O Poder Legislativo Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (18) a sua 23ª Sessão Ordinária do ano. Ao todo, os vereadores apresentaram quatro indicações e votaram e aprovaram outros quatro Projetos de Leis.
Entre as indicações, o Vice-presidente Marcos Gomes apresentou uma de forma verbal pedindo um estudo de viabilidade para a ligação entre as ruas Alípio Pirajá Araújo e Dr. Antônio Batista Ribas, entre os bairros Santa Cruz e Santuário e entre as ruas Cap. Frederico Teixeira Guimarães, com Professor Vergílio Ferreira, entre o Centro e Santa Cruz.
Já o vereador Paulo Bannake solicitou a construção de uma faixa elevada e a pintura da faixa de pedestres próximo ao Mercado Vila Operária, na Rua Pequena Águia, bairro Alto da Glória. Em seguida, pediu para que o Legislativo encaminhe um ofício à bancada paranaense na Câmara Federal, solicitando que esta interceda junto ao Governo Federal, para que reveja o corte de recursos para as instituições federais no Paraná.
Por fim, o 1º Secretário da Casa, José Maria Filho pediu para que o Executivo providencie acessibilidade aos cadeirantes, idosos, deficientes visuais e população em geral, onde existe faixa de pedestres, pois os meios fios não permitem acesso ao outro lado da via.
Já entre os Projetos, foram aprovados dois Títulos de Cidadão Honorário do Município de Palmas, ao General Oswaldo de Jesus Ferreira e a Desembargadora Ana Carolina Zaina. Também ficou declarada de Utilidade Pública Municipal a UAPAR – União de Autistas de Palmas e Região.