Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
Legislativo realizou extensa Sessão nesta última segunda-feira
site@palmas.pr.leg.br
Terça-feira, 26 de Julho de 2022

 

A Câmara Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (25) através de seus vereadores a sua 24ª Sessão Ordinária do ano. Ao todo, foram apresentadas seis indicações e um requerimento. Em seguida, ainda foram votados três Projetos de Lei e ofertada uma Moção de Aplausos.

O requerimento, de autoria do vereador Marco Aurélio Dutra, pediu informações sobre o estudo técnico para a instalação de novas lombadas nas vias da cidade.

Já entre as indicações, o vereador Paulo Bannake solicitou a instalação de placas indicativas com os nomes dos bairros na cidade e a pavimentação asfáltica nas Ruas Antônio Batista Ribas e Padre Reus, no Bairro Santuário.

Além destas, também foram apresentadas outras quatro de forma verbal. O 1º Secretário da Casa, José Maria Filho pediu a instalação de mais pontos de energia entre os corredores do Cemitério Municipal. Já Peterson Lobas solicitou melhorias na pavimentação asfáltica na Avenida Getúlio Vargas e uma lombada na Avenida Parigot de Souza, ambas no bairro Lagoão. Por fim, todos os vereadores indicaram em conjunto a doação de R$ 1 milhão de reais do Poder Legislativo à Secretaria Municipal de Educação para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI.

Em seguida, entre os Projetos de Leis foi aprovado em segunda votação um Título de Cidadã Honorário do Município para a desembargadora Ana Carolina Zaina. Também ficou determinado que toda pessoa transplantada tenha os mesmos direitos das pessoas com deficiência, mediante apresentação de laudo médico, efetuado por médico assistente, responsável pelo tratamento e acompanhamento, que comprove a existência de impedimentos que dificultam sua participação plena e efetiva na sociedade no município de Palmas. Além disso, foi denominado o nome da Rua Projetada F, no Loteamento Chimarrão no Bairro Caldeiras, para Rua Augusto João Schneider.

Ainda durante a Sessão, o Presidente do Loteamento Bom Pastor II, no bairro Eldorado, fez uso da Tribuna Livre para pedir ajuda aos vereadores no que se refere ao transporte público municipal no seu bairro e demais melhorias.

Finalmente e não menos importante, foi ofertada uma Moção de Aplausos à palmense Murgane de Fátima Ferreira Santos pelo trabalho voluntário desempenhado durante a pandemia do Covid-19, onde que ela e mais membros da sociedade auxiliavam na confecção e entrega de marmitas para pessoas necessitadas.  

Voltar
Confira as Últimas Notícias
Atendimento
Segunda à sexta: Manhã das 8h às 11h30
Tarde das 13h ás 17h30
Sábados, domingos e feriados – Fechado
Palmas - PR
Avenida Clevelândia Centro - 85555-000
(46)3262-1509
gabinete@palmas.pr.leg.br
Atualizado Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022 às 10:47:44