Implantação do Estar voltou a ser discutida no Legislativo
Implantação do Estar voltou a ser discutida no Legislativo
Data: 13/06/2018

A implantação do Sistema Rotativo Regulamentado (Estar) voltou a ser discutido na Câmara Municipal nesta última Sessão Ordinária. Através de um requerimento apresentado pelo vereador Ademar dos Santos Nunes, o proponente e demais parlamentares questionaram a respeito de quando o mesmo entrará em funcionamento no município de Palmas.

 

Os projetos de implantação são discutidos há pelo menos 18 anos no Legislativo. Após ser reprovado inicialmente, teve a aprovação da Câmara Municipal em dois Projetos, o mais recente em 2015. O prefeito Dr. Kosmos manifestou no inicio do ano sua ideia de implantar o sistema, o qual ficará a cargo da própria administração para que, segundo ele, não aconteça uma fábrica de multas na cidade.

 

Além deste requerimento, também foram apresentados outros dois de maneira verbal, um pelo vereador Marcos Antônio da Silva Gomes, solicitando informações referentes à cobrança de taxa de comercialização e fiscalização dos vendedores ambulantes no Município e, outro do vereador Edson Luiz Ferreira Kemes (Lagarto) requerendo informações a respeito do inicio das obras da Ponte do Abarracamento.

 

Em seguida, foram apresentadas quatro indicações, primeiramente os vereadores Paulo Bannake e Edson Kemes solicitaram a realização da pavimentação asfáltica na Rua Firmino de Oliveira Alves, no bairro Lagoão. Kemes ainda solicitou que se realize um estudo de viabilidade para formar uma parceria com o IFPR ou a IAPAR, para trazer mudas novas de macieira, e com isso incentivar novos plantios e revitalizar os já existentes. Bannake solicitou a construção de uma ponte de ônibus em frente ao CAIC e o vereador Izaías Mikilita solicitou a manutenção do imóvel localizado ao lado do Corpo de Bombeiros de Palmas e construção de muros para fechamento do mesmo, já que o mesmo pertence ao Município.

 

Por fim, na Ordem do Dia foi aprovado o Projeto que institui o Dia Municipal da Marcha para Jesus, idealizado pelos vereadores Izaías Mikilita e Nison Butner, se trata de um evento internacional que ocorre anualmente com a finalidade de reunir fiéis das igrejas evangélicas e transmitir a palavra de Deus.

 

A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 18 de junho, às 20 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

Voltar
Confira as Últimas Notícias