Legislativo realiza última Sessão Ordinária do mês de junho
Legislativo realiza última Sessão Ordinária do mês de junho
Data: 26/06/2018

Aconteceu nesta última segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Palmas, a 19ª Sessão Ordinária do ano de 2018. A Sessão que foi a última do mês de junho também finalizou o primeiro semestre do ano. Ao todo foram apresentados três requerimentos e três indicações, sendo uma verbal, além de terem sido votados outros quatro Projetos de Lei.

 

Primeiramente, a Ex Ministra e renomada assistente social Márcia Helena Carvalho Lopes, aproveitando que já se encontrava na cidade de Palmas onde havia participado de um Seminário, fez uso da Tribuna Livre para falar a respeito da importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

 

Em seguida, foram apresentados três requerimentos pelos vereadores. José Adilson de Almeida pediu informações sobre a quantidade de pessoas são acolhidas pela Casa de Apoio Ideal, na capital do Estado. O vereador Marquinhos Gomes pediu informações sobre a metragem de saneamento básico no Município e, Rafael Bosco de Souza sobre as Audiências Públicas referentes às alterações do Código Tributário.

 

Na sequencia também foram feitas duas indicações, enquanto o vereador Nilson Butner pediu para que o Executivo realize a manutenção da estrada que liga Palmas ao município de Passos Maia, no estado de Santa Catarina, o vereador Rafael Bosco de Souza solicitou que seja enviado um oficio aos Comerciantes, Lojistas e a Associação Comercial, para realização de uma Audiência Pública, para explanar assuntos referentes á regulamentação das feiras no Município de Palmas. Já a indicação verbal foi feita pelo 1º Secretário Fernando Souza da Silva, pedindo uma verificação do acervo doado ao Núcleo de Documentos e Pesquisa Histórica do Centro Pastoral e Educacional Dom Carlos.

 

Por fim, o Legislativo aprovou três Projetos de Lei, sendo um autorizando o Poder Executivo Municipal a auxiliar com o fornecimento de materiais necessários para a construção da 1ª etapa da Base de Operações ROTAM/CANIL – 2ª Cia, para tanto firmando convênio de parceria junto Secretária de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado do Paraná.

 

A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 2 de julho, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

Voltar
Confira as Últimas Notícias