Câmara Municipal realiza última Sessão do mês de agosto
Câmara Municipal realiza última Sessão do mês de agosto
Data: 28/08/2018

Aconteceu nesta última segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Palmas, a 27ª Sessão Ordinária do ano, onde os vereadores defenderam dois requerimentos e apresentaram seis indicações. Também foi votado e aprovado em segunda votação o Projeto de Lei que autoriza o município a ceder um espaço no interior do Parque de Exposições Luiz Fernando Abreu Ferreira á Associação Palmense dos Produtores de Leite.

 

Entre os requerimentos, o primeiro a ser discutindo foi uma proposição do vereador Ademar Santos Nunes referente á construção de faixas elevadas em frente ás Escolas do município de Palmas. Já o vereador Marcos Antônio da Silva Gomes solicitou informações referentes ao número de fichas ofertadas na Unidade de Saúde do Bairro Santuário. Ambas foram discutidas e aprovadas.

 

Por fim, a pedagoga da APAE de Palmas, Miguelina Santos Mauricio, fez uso da Tribuna Livre para explanar sobre o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implantação das politicas públicas”. Os vereadores parabenizaram a educadora pelas suas palavras e colocaram o Legislativo a disposição desta entidade que tanto contribui para a sociedade.

 

A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 03 de setembro, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

 

Indicações apresentadas pelos vereadores durante a 27ª Sessão Ordinária de 2018:

 

Indicação nº 143/2018 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a instalação de placas indicativas apontando a existência de ANIMAIS SILVESTRES na Av. Bento Munhoz da Rocha Neto nas proximidades do Terça Clube”.

Indicação nº 144/2018 do Vereador Nilson Butner: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Executivo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a conclusão da pavimentação asfáltica da Rua Leo Club, nas proximidades do Colégio SESI, Bairro São José”.

Indicação nº 145/2018 do Vereador Izaias Mikilita: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a manutenção (patrolamento, cascalhamento e nivelamento) da estrada velha, antiga estrada rural que ligava Palmas a General Carneiro nos Campos do Horizonte”.

Indicação nº 146/2018 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a manutenção (pintura) das faixas de pedestres na Avenida Ubirajara Araújo, em frente á Escola Municipal Oscar Rocker, Bairro Klubegi”.

Indicação nº 147/2018 do Vereador Luiz Guesser: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a manutenção (reforma) dos bancos de espera da Rodoviária Municipal situada no Bairro Divino, deste Município”.

Indicação nº 148/2018 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a construção de um redutor de velocidade (faixa elevada), na Rua Padre Aquiles Saporiti, esquina com a Avenida Barão do Rio Branco, centro”.

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias