Vereadores discutiram dois requerimentos na última Sessão
Vereadores discutiram dois requerimentos na última Sessão
Data: 11/09/2018

Aconteceu nesta última segunda-feira (10), na Câmara Municipal de Palmas, a 29ª Sessão Ordinária do ano de 2018. Na oportunidade, o vereador e 1º Secretário da Casa, Fernando Souza da Silva defendeu dois requerimentos e os demais vereadores apresentaram cinco indicações. Após, foi aprovado um Projeto também de autoria do vereador Fernando instituindo o Dia do Protetor de Animais no Município de Palmas.

 

Entre os requerimentos defendidos, primeiramente foi discutido a respeito do Certificado de Vistoria em Estabelecimento – CVE, expedido pelo Corpo de Bombeiros (para evitar penalidades relativas á falta de prevenção de incêndios e de outros sinistros) no Museu Histórico Municipal de Palmas, e, em seguida, solicitando informações referentes á legalização em relação ao uso de bicicletas motorizadas em nossa cidade.

 

Por fim, o vereador Izaías Mikilita fez uso da Palavra Livre para comentar a respeito do Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito desta realidade no Brasil e no mundo.

 

A próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 17 de setembro, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

 

Indicações apresentadas pelos vereadores durante a 29ª Sessão Ordinária do ano:

 

Indicação nº 155/2018 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a manutenção reforma/revitalização e limpeza da pista de skate do Bairro Santuário”.

Indicação nº 156/2018 do Vereador Luiz Guesser: “Solicita ao Excelentíssimo que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize um estudo de viabilidade para a construção de uma quadra (campo) de areia no Loteamento Explanada, Bairro Lagoão”.

Indicação nº 157/2018 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize o termino da instalação da rede de esgoto na Rua da Prata, Bairro Alto da Glória”.

Indicação nº 158/2018 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando ao Departamento competente que notifique as Empresas de coleta de entulho, para que as mesmas utilizem sinalização retro-refletiva (que permitam sua fácil visualização) em caçambas coletoras de entulhos de obra”.

Indicação nº 159/2018 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Indica ao Excelentíssimo Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), solicitando a realização de serviços de reparos e melhorias da BR - 280”.

Voltar
Confira as Últimas Notícias
Página 5 de 22