Câmara Municipal de Palmas realiza 30ª Sessão Ordinária do ano
Câmara Municipal de Palmas realiza 30ª Sessão Ordinária do ano
Data: 18/09/2018

O Poder Legislativo Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (17) a 30ª Sessão Ordinária do ano de 2018. Na oportunidade, os vereadores defenderam quatro requerimentos, sendo um de maneira verbal e apresentaram oito indicações. Também foi aprovado em segundo votação o Projeto proposto pelo vereador Fernando Souza da Silva instituindo o Dia do Protetor de Animais no Município de Palmas.

 

O primeiro requerimento discutido foi apresentado pelo vereador Rafael Bosco de Souza referente à falta de incentivo (estradas precárias e falta de pontos de ônibus) por parte do Executivo Municipal junto ao transporte coletivo de Palmas. Em seguida, o vereador Fernando Souza da Silva solicitou informações a respeito da aquisição de novos veículos (Ônibus rodoviário e vans), utilizados para o transporte de pacientes que necessitam se deslocar até outros munícipios para tratamento de saúde. Já o vereador Luiz Guesser requereu se há restrição em relação aos caminhões que circulam em perímetro urbano carregados com maravalhas ou cavacos.

 

O requerimento verbal foi uma proposição do Presidente do Legislativo Municipal, Ezequiel da Silva (Zico do Mercadão). Nele, solicitou informações referentes ao orçamento total para a realização da Expo Palmas e qual a contrapartida por parte da Prefeitura Municipal. Todos foram discutidos e aprovados.

 

A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 24 de setembro, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

 

Indicações apresentadas pelos vereadores durante a 30ª Sessão Ordinária de 2018:

 

Indicação nº 160/2018 do Vereador Nilson Butner: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a manutenção (troca de Lâmpadas) na rede de Iluminação Pública dos Loteamentos Vila Operaria I E II e Loteamento Bom Pastor, situados no Bairro Lagoão”.

Indicação nº 161/2018 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a manutenção na rede de iluminação Pública, e a construção de um redutor de velocidade (lombada) na Rua Sebastião Correa de Moura, nas proximidades do Mercado Martins, Bairro Alto da Glória”.

Indicação nº 162/2018 dos Vereadores Ademar Santos Nunes e Paulo Bannake: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a manutenção (cascalhamento, patrolamento e nivelamento) na Estrada denominada Antonio Batista Ferreira (Estrada Pitanga), situada no Bairro Lagoão”.

Indicação nº 163/2018 do Vereador Ademar Santos Nunes: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize manutenção da ciclovia, e reparos na Iluminação Pública da Av. Bento Munhoz da Rocha Neto”.

Indicação nº 164/2018 do Vereador Paulo Bannake: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a manutenção (cascalhamento, patrolamento e nivelamento) da Rua Ignácia do Amaral Marcondes, (antiga Rua Cúrios) Bairro Lagoão”.

Indicação nº 165/2018 do Vereador Paulo Bannake: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a manutenção/readequação com cascalhamento, e patrolamento em todas as Ruas do Loteamento Eldorado, Bairro Lagoão”.

Indicação nº 166/2018 do Vereador José Adilson de Almeida: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a manutenção (troca de lâmpadas) e os reparos necessários na rede de iluminação Pública da Rua Rio Nilo, situada no Loteamento Eldorado, Bairro Lagoão”.

Indicação nº 167/2018 do Vereador José Adilson de Almeida: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a manutenção (patrolamento, cacalhamento e nivelamento) das Ruas Miguel Mikilita e Aurora G. Mello, Bairro Hípica”.

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias