Defendendo proximidade com a comunidade, vereadores de Palmas realizam Sessão Itinerante no bairro Lagoão
Defendendo proximidade com a comunidade, vereadores de Palmas realizam Sessão Itinerante no bairro Lagoão
Data: 12/11/2018

No sábado (10), no pavilhão da paróquia Nossa Senhora Aparecida, bairro Lagoão, a Câmara de Vereadores de Palmas, realizou uma Sessão Itinerante. Foram apresentados três requerimentos e doze indicações. A maioria das discussões foi referente ao setor de infraestrutura e também a solicitação de informações do Executivo, incluindo a construção da Capela Mortuária, no bairro Lagoão e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Arca de Noé.

 

O presidente da Câmara, Paulo Bannake, fez a abertura da Sessão, posteriormente, entoados os hinos do Brasil e de Palmas. O 1º secretário a doc, Izaias Mikilita, fez a leitura de um trecho bíblico. Em seguida, se iniciaram as discussões dos requerimentos e na sequência as indicações. O vereador Luiz Otávio Sendeski agradeceu a presença da vereadora do Parlamento Jovem, Mariana Bonafé. A vereadora Professora Silvana Ribas, fez uso da Palavra Livre, e destacou sua atuação no legislativo palmense.

O presidente destacou a importância da realização da Sessão Itinerante, para que as reivindicações da comunidade sejam discutidas com as pessoas dessas localidades, que efetivamente convivem com estes problemas e esperam que o poder público os resolva. “Esperávamos participação maior da comunidade, porém, as pessoas que acompanharam o trabalho dos vereadores na Sessão Itinerante aprovaram a ideia”, destacou Bannake.

 

Locais

 

A Sessão Itinerante contemplou os moradores das localidades do Lagoão, Hípica, Pitanga, Esplanada, Vila Operária, Palmas I, Paulo Pavinato, Frei Galvão, Eldorado e Bom Pastor. 

 

Projeto de Lei

 

A realização da Sessão Itinerante foi aprovada no ano de 2013, através do Projeto de Lei nº 2154, de autoria do vereador Marcos Antônio da Silva Gomes. 
Voltar
Confira as Últimas Notícias