Diretor do IFPR fez uso da Tribuna Livre na última Sessão
Diretor do IFPR fez uso da Tribuna Livre na última Sessão
Data: 02/07/2019

O Diretor do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Palmas, Roberto Carlos Bianchi, fez uso nesta última segunda-feira (01) da Tribuna Livre da 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Palmas. Bianchi explanou sobre as obras e benfeitorias já realizadas nas dependências do campus e pediu ajuda aos vereadores para se posicionarem contra a medida do Governo Federal a respeito dos cortes na área da educação.

 

O Diretor explanou sobre os benefícios que o Instituto já trouxe, não somente para o município de Palmas, assim como para toda a região, expôs o número de alunos, funcionários e demais profissionais que atuam no campus, assim como o impacto e o atraso que o corte irá trazer para a educação, principalmente nas áreas de novos investimentos, bolsas, projetos de pesquisas, capacitação de professores, entre outros. Os vereadores ouviram atentamente as palavras e a apresentação do Diretor e se colocaram a disposição para auxiliar no que for possível.

 

Outro assunto englobado durante a Sessão foi a aprovação do Projeto de Lei de autoria do vereador Nilson Butner, o qual obriga a instalação de um equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água do município de Palmas. Segundo o vereador, após a instalação desse equipamento, as famílias que utilizam os serviços da Sanepar terão em média uma economia de R$ 30 por mês.

 

Além disso, também foram apresentados outros dois requerimentos, o primeiro de autoria do vereador Edson Luiz Ferreira Kemes (Lagarto), que dispunha a respeito da apreensão de animais de rua do município de Palmas e outro do vereador José Adilson de Almeida solicitando informações sobre a disponibilidade da bolsa de auxilio para os atletas palmenses.

 

A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 8 de Junho, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

 

Indicações apresentadas pelos vereadores durante a 21ª Sessão Ordinária de 2019:

 

 

Indicação nº 101/2019 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize uma melhoria no passeio e construção de faixas elevadas na Rua Rui Barbosa Nunes da Silva, situado No Bairro São Sebastião, principalmente próximo da Escola Estadual Quilombola Maria Joana Ferreira e da Uni9dade Básica de Saúde (UBS) Bairro São Sebastião”.

Indicação nº 102/2019 do Vereador Nilson Butner: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a pavimentação asfáltica na Rua Prof.ª Marta Bannake Fonseca, Bairro Lagoão”.

Indicação nº 103/2019 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize melhorias nas Ruas Coronel José Osorio, Rua Sábia, situada no Bairro centro/São José, e construção de coberturas em pontos de ônibus em todo o Município”.

Indicação nº 105/2019 do Vereador Paulo Hercílio Dangui Bannake: “Indica ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal solicitando um estudo sobre os salários de operadores de máquinas e motoristas de nosso Município, em conformidade aos salários pagos nas demais cidades da região”.

Indicação nº 106/2019 do Vereador Paulo Hercilio Dangui Bannake: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a instalação de rede de esgoto na Rua Pequena Águia, situada no Bairro Alto da Glória”.

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias
(46) 3262 - 1509
(46) 3263 - 1103
E-mail: gabinete@palmas.pr.leg.br
Avenida Clevelândia, 591
85.555 - 000
Última Atualização: 15/07/2019 17:46:38