Vereadores realizam 4ª Sessão Ordinária do ano em Palmas
Vereadores realizam 4ª Sessão Ordinária do ano em Palmas
Data: 06/03/2017

Aconteceu nesta última segunda-feira (06) nas dependências da Câmara Municipal de Palmas, a 4ª Sessão Ordinária do ano de 2017. Ao todo, os vereadores defenderam dois requerimentos e apresentaram 14 indicações.

 

Quanto aos requerimentos, o primeiro foi apresentado pelo vereador Paulo Bannake e solicitava ao DEPALTRAN informações sobre o ESTAR, no Município de Palmas. Já o segundo foi feito pelo vereador Fernando Souza da Silva e solicitava informações sobre o porquê do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Bairro Santuário estar localizado na Rua Bispo Dom Carlos, na região central da cidade.

 

Além das sessões que ocorrem semanalmente, os vereadores estão também procurando atender a população diariamente através de visitas e fiscalizando as obras realizadas pelo Executivo Municipal. Vale ressaltar, que é um anseio dos membros do Legislativo que a população compareça às sessões e auxilie na identificação de obras que possam ser feitas ou melhoradas no município, além de ficarem por dentro de tudo que vem ocorrendo na Câmara de vereadores.

 

A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 13 de março de 2017, às 20 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

 

 

Indicações da 4ª Sessão Ordinária de 2017:

 

Indicação nº 60/2017 dos vereadores Edson Luiz Ferreira Kemes e Paulo Bannake: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a troca dos ares condicionados da Capela Mortuários do Senhor Bons Jesus Ressuscitado”.

Indicação n° 61/2017 dos vereadores Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize melhorias nas Ruas, Santa Clara, São Francisco de Assis e São Jorge, existentes no Bairro Aeroporto”.

Indicação nº 62/2017 do vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a instalação de um redutor de velocidade na Avenida Ubirajara Araújo, no Bairro Caldeiras, (próximo a Empresa Lorenzetti Madeiras)”.

Indicação nº 63/2017 do vereador Ezequiel da Silva:Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a construção de uma Capela Mortuária no bairro Lagoão”.

Indicação nº 64/2017 do vereador Paulo Bannake: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a revitalização do Estádio Municipal Doutor José Ferreira de Almeida”.

Indicação nº 65/2017 do vereador Ademar Santos Nunes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de redutores de velocidade na Rua Sebastião Correia de Moura e Rua Coronel Brasileiro Pimpão, situadas no bairro Alto da Glória”.

Indicação nº 66/2017 do vereador Ademar Santos Nunes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize melhorias como patrolamento, cascalhamento na Rua Londrina, situada no bairro Hípica”.

Indicação nº 67/2017 do vereador Luiz Otavio Sendeski: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de um semáforo no cruzamento das Ruas Professor Virgílio Ferreira e Rua Nossa Senhora de Fatima, situadas no bairro Santuário, próximo a Pista de skate”.

Indicação nº 68/2017 do vereador José Adilson de Almeida:Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a pavimentação asfáltica na Rua Andorinhas, situada no bairro Lagoão”.

Indicação n º 69/2017 dos Vereadores Ademar Santos Nunes e José Adilson de Almeida: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a limpeza do campo de areia localizado próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros de Palmas, situado no bairro Alto da Glória”.

Indicação nº 70/217 da vereadora Jucélia de Oliveira Paim: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a cobrança de Imposto Territorial Rural (ITR), e não de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), aos que produzem em terrenos suburbanos”.

Indicação nº 71/2017 da Vereadora Jucelia de Oliveira Paim:Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize um levantamento da situação atual dos cemitérios antigos existentes nas propriedades rurais, para possível tombamento histórico”.

Indicação nº 72/217 dos vereadores Izaias Mikilitta e Nilson Butner: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando ao Departamento competente que realize o conserto do bueiro na Rua João Maria de França Pinto, e patrolamento e cascalhamento na estrada que liga a esta mesma Rua, situada no bairro lagoão, próximo ao Mercado Ponto Certo”.

Indicação nº 73/2017 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente disponibilize um Vigilante, para a Pracinha no bairro Santuário, próximo ao Ginásio de Esporte Municipal Monsenhor Engilberto”.

Voltar
Confira as Últimas Notícias