Câmara entrega Título de Cidadão Honorário a Alcides Tortelli
Câmara entrega Título de Cidadão Honorário a Alcides Tortelli
Data: 12/11/2019

O Poder Legislativo Municipal de Palmas fez nesta última segunda-feira (11), durante a 38ª Sessão Ordinária do ano, a entrega de um Título de Cidadão Honorário ao senhor Alcides Tortelli, uma justa homenagem pela sua história dentro da sociedade palmense.

 

Esta, que foi uma proposição feita pelo Presidente da Casa, Luiz Guesser e pelo vereador Edson Luiz Ferreira Kemes (Lagarto) teve como objetivo deixar uma marca na vida deste cidadão que chegou em Palmas, juntamente com seus familiares, em meados da década de 60 e aqui constitui família e ajudou a desenvolver o município através de suas atividades profissionais nos ramos madeireiro, do comércio e pela prestação de serviços.

 

Além da homenagem, durante a Sessão também foram apresentados um requerimento, cinco indicações e votados e aprovados três Projetos de Leis em primeira votação. O requerimento de autoria do Vice-presidente Marcos Antônio da Silva Gomes solicitava informações referentes ao atraso nos pagamentos dos médicos contratados pela municipalidade.

 

Já entre as indicações, três foram de autoria da vereadora Silvana Ribas, a qual solicitou a conclusão da rede de esgoto da Rua Ema Soares Mazalotti e a reforma urgente da cobertura do Ginásio Municipal de Esportes. Também pediu o fornecimento de medicamentos controlados no Pronto Atendimento Municipal (PAM), como Gardenal, Depakene e Taperinato, além da solicitação de reparos no asfalto e rede de esgoto em algumas ruas do bairro Alto da Glória.

 

As demais indicações foram apresentadas pelos vereadores Edson Luiz Ferreira Kemes e Paulo Hercílio Dangui Bannake. Kemes solicitou a instalação da tubulação de agua pluvial, a pavimentação asfáltica e manutenção na rede de esgoto e iluminação pública em todas as ruas do Bairro Fortunato. Já Bannake, pediu a instalação de placas indicativas com os nomes de todos os bairros, e que em todos os prédios públicos sejam colocados mapas da cidade. Além dessas, o vereador Izaías Mikilita pediu através de uma indicação verbal que se tome uma solução para acabar com os alagamentos das ruas no município.

 

Por fim, os Projetos aprovados foram concedendo Título de Cidadão Benemérito do Município de Palmas ao Senhor Hamilton dos Santos Oliveira, tornando de Utilidade Pública Municipal a Associação de Corredores Performance Runners e instituindo o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM.

 

A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 18 de novembro, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

Voltar
Confira as Últimas Notícias
(46) 3262 - 1509
(46) 3263 - 1103
E-mail: gabinete@palmas.pr.leg.br
Avenida Clevelândia, 591
85.555 - 000
Última Atualização: 18/02/2020 11:09:17