Com duração de quase três horas, vereadores realizam 5ª Sessão Ordinária do ano
Com duração de quase três horas, vereadores realizam 5ª Sessão Ordinária do ano
Data: 13/03/2017

Aconteceu nesta última segunda-feira (13), nas dependências da Câmara Municipal de Palmas, a 5ª Sessão Ordinária do ano de 2017. Ao todo, foram defendidos dois requerimentos e apresentados mais 13 indicações pelos vereadores durante a Sessão que foi até, aproximadamente, às 23 horas.

 

Quanto aos requerimentos, ambos foram de autoria do vereador Ezequiel da Silva. O primeiro solicitava ao Departamento de Infraestrutura, informações referentes ao cronograma de obras e melhorias na cidade e no interior deste Município, já o segundo solicitava informações referentes à instalação da Unidade Pronto Atendimento – UPA.

 

Além dos requerimentos e indicações, os vereadores também aprovaram em primeira votação dois Projetos de Leis vindos do Executivo Municipal, e foi baixado para as comissões um Projeto do Legislativo, de autoria dos vereadores Rafael Bosco de Souza, Fernando Souza da Silva, Izaias Mikilita, Luiz Guesser, Luiz Otavio Sendeski, Nilson Butner e Ademar Santos Nunes que “Institui a semana de valorização da pessoa com deficiência”.

 

Outro fato que chamou bastante a atenção durante a Sessão foi a presença da atleta palmense Andressa Pontes que foi Vice-campeã Nacional de Badminton e recebeu os parabéns e aplausos de todos os vereadores.

 

A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 20 de março de 2017, às 20 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

 

Indicações feitas pelos vereadores durante a 5ª Sessão Ordinária de 2017:

 

 

Indicação nº 74/2017 do vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento de Infraestrutura disponibilize um funcionário para o Departamento de Meio Ambiente, para a realização de Limpeza em Terrenos Baldios”.

Indicação n° 75/2017 dos vereadores Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente disponibilize a Vila Rural Folha Verde e Novos Caminhos, no Município de Palmas, uma Unidade da Escola de Artes”.

Indicação nº 76/2017 do vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize uma revitalização no Cemitério Jardim da Paz, localizado no bairro Aeroporto”.

Indicação nº 77/2017 do vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a construção de uma Rótula onde do término na Avenida Constantino Fabricio da Silva Pinto e inicio da Avenida Ubirajara de Araújo, esquina com as Ruas Felipe Shell Loureiro e Padre Achiles Saporiti, no bairro Klubegi, próximo a Escola Municipal Oscar Rocker, Escola Estadual Monsenhor Eduardo, e o Posto de Combustível Klubegi”.

Indicação nº 78/2017 do vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de Câmeras de Segurança e monitoramento em pontos com grande fluxo de pessoas no Município e também nas praças dos bairros no Município de Palmas”.

Indicação nº 79/2017 do vereador Luiz Otavio Sendeski: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente envie oficio a Copel solicitando ampliação da rede baixa no bairro Tia Joana, para posteriormente a instalação de um super poste, no denominado Trevo da Tia Joana”.

Indicação nº 80/2017 do vereador Izaias Mikilita: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando ao Departamento competente que realize a construção de uma rótula na Rua José Joaquim Balhs, onde do término das Ruas Léo Club e Rafael Ribas, situadas no bairro São José, próximo da Academia Lombardi”.

Indicação nº 81/2017 do vereador Nilson Butner: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de um ponto de ônibus no loteamento Eldorado, situado no bairro Lagoão”.

Indicação nº 82/2017 do vereador José Adilson de Almeida:Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de um semáforo entre as Ruas Professor Virgílio Ferreira e Camarista Jacob Mazzalotti, situadas no bairro Santa Cruz próxima a Empresa ‘Center Moveis”.

Indicação nº 83/2017 do Vereador Nilson Butner: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a manutenção ou limpeza do bueiro na Rua Armelindo Lazzaretti, situada no bairro Lagoão”.

Indicação nº 84/2017 do Vereador Luiz Guesser: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a pavimentação asfáltica em toda a extensão da Rua Trajano Batista de Oliveira Silvério”.

Indicação nº 85/2017 do Vereador José Adilson de Almeida: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a construção de um bueiro na Rua Trajano Batista de Oliveira Silvério, no bairro Cascatinha, próximo ao número residencial 12 (doze)”.

Indicação nº 86/2017 dos Vereadores Jucelia de Oliveira Paim e Fernando Souza da Silva: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize melhorias como patrolamento e cascalhamento na Estrada Rural denominada José Ferreira dos Santos – (Jeca Santos), também conhecida com estrada do abarracamento”.

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias