Grupo da 3ª Idade se faz presente na 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Palmas
Grupo da 3ª Idade se faz presente na 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Palmas
Data: 25/04/2017

A Câmara Municipal de Palmas, estado do Paraná, realizou através de seus vereadores nesta última segunda-feira (24), a 11ª Sessão Ordinária do ano de 2017. Na oportunidade, os edis apresentaram um requerimento e onze indicações. Além disso, também foram votados e aprovados outros dois Projetos de Lei.

 

Porém, o assunto mais debatido durante a Sessão foi a respeito do uso da Tribuna Livre pelo representante do Grupo da 3ª Idade Anos Dourados da cidade de Palmas, Altevir Lorena, o qual explanou sobre alguns problemas que o grupo vem passando ultimamente.

 

Lorena solicitou que os vereadores, em conjunto com o Executivo Municipal, auxiliem os grupos da 3ª Idade do município para que estes recebam incentivos para a realização de eventos e viagens de confraternização com outros Grupos da região, pois atualmente não estão podendo contar com fontes de renda que antes vinham através da venda de bebidas, doces e salgados nas realizações dos bailes.

 

Os vereadores se prontificaram a sanar no que puderem estes atuais problemas e identificar quais as vias legais que possam ser tomadas, juntamente com o Executivo Municipal.

 

A 12ª Sessão Ordinária de 2017 está marcada para o dia 08 de maio, em decorrência do Feriado do Dia do Trabalho na próxima segunda-feira.

 

 

 

Requerimentos e Indicações feitas pelos vereadores durante a 11ª Sessão Ordinária do ano:

 

Requerimento nº 18/2017 do Vereador Ezequiel da Silva: “Requer que seja enviado ofício ao Executivo Municipal solicitando informação e cópias de orçamento e nota fiscal, referente ao gasto no ano de 2017, realizado na empresa Lismotor de Francisco Beltrão”.

Indicação nº 129/2017 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que realize a implantação de um restaurante popular no Município de Palmas”.

Indicação nº 130/2017 dos vereadores Paulo Bannake, Edson Luiz Ferreira Kemes e Jucélia de Oliveira Paim: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a viabilidade de construção de um estacionamento coletivo no complexo Judiciário”.

Indicação n° 131/2017 dos vereadores Luiz Otavio Sendeski e Izaias Mikilita: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de um redutor de velocidade na Rua Antonio Batista Ribas, próximo ao numero residencial 72, situada no bairro Santuário”.

Indicação nº 132/2017 do Vereador José Adilson de Almeida: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de faixa elevada na Rua José Joaquim Balhs, bairro Alto da Glória próximo ao Colégio Caic”.

Indicação nº 133/2017 do Vereador Ezequiel da Silva: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a limpeza de toda a extensão do Rio Lajeado”.

Indicação nº 134/2017 do Vereador Ademar Nunes: Reitera  indicação nº 17/2017 que “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de uma quadra sintética e uma academia ao ar livre na Rua Júlio Salvador Drusina, situada no bairro Alto da Glória, próximo ao Corpo de Bombeiro deste Município”.

Indicação nº 135/2017 do Vereador Izaias Mikilita: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando ao Departamento competente que realize a alteração para mais 30 dias além do prazo que foi dado aos moradores do bairro cascatinha para que realizem a ligação na rede de esgoto”.

Indicação nº 136/2017 do Vereador Nilson Butner: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a readequação como patrolamento e cascalhamento e nivelamento da Rua das Andorinhas, situada no Bairro Lagoão”.

Indicação nº 137/2017 do Vereador Marcos Antonio da Silva Gomes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a instalação de uma faixa elevada na Avenida Parigot de Souza, entrada do loteamento Palmas I, situada no bairro Lagoão”.

Indicação nº 138/2017 do Vereador Rafael Bosco de Souza: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize melhorias na Rua Capitão Francisco Antônio Araújo, situada no bairro Santuário”.

Indicação nº 139/2017 do Vereador Izaias Mikilita: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando ao Departamento competente que realize a instalação de Iluminação Pública em todas as Ruas e limpeza dos terrenos baldio, do Loteamento Parque do cedro, situada no bairro Caldeiras, e posteriormente disponibilizar um parquinho (playground)”.

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias