Lideranças se reúnem para tratar da segurança pública de Palmas
Lideranças se reúnem para tratar da segurança pública de Palmas
Data: 27/04/2021

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Palmas, uma reunião entre os vereadores, membros do Executivo Municipal e diversas autoridades e lideranças para tratar da questão da segurança pública do município. Participaram do encontro representantes da Polícia Civil e Militar, Ministério Público, Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN), comando do Corpo de Bombeiros e o Vice-prefeito de Palmas.

 

Inicialmente, a proposta da reunião era tratar da criação da Companhia Independente e Subdivisão Policial, além de ouvir demandas e ideias de todos os órgãos responsáveis pela segurança pública do município. No decorrer da conversa, o chefe da cadeia pública de Palmas, Jeandro Militão, o delegado de policia, Felipe Souza e o comandante do Corpo de Bombeiros, sargento Clóvis Maccari expuseram a falta de efetivo suficiente para atender a demanda.

 

Em seguida, foi levantada uma proposta para a criação de uma Área Integrada de Segurança Pública (AISP), elevando as já mencionadas Companhias de nível e pleiteando também uma unidade do Instituto Médico Legal (IML), assim como um maior número de funcionários para auxiliar as instituições.

 

Por fim, a análise da reunião foi tida como positiva, os representantes do Legislativo e Executivo se comprometeram a organizar um novo encontro, desta vez com deputados e demais membros do Governo Estadual para levar e apresentadas todas essas reivindicações.  

Voltar
Confira as Últimas Notícias
(46) 3262 - 1509
(46) 3263 - 1103
E-mail: gabinete@palmas.pr.leg.br
Avenida Clevelândia, 591
85.555 - 000
Última Atualização: 22/06/2021 15:52:53