Vereadores solicitam a construção de uma via marginal na PRT-449
Vereadores solicitam a construção de uma via marginal na PRT-449
Data: 11/05/2021

Os vereadores da Câmara Municipal de Palmas solicitaram nesta última segunda-feira (10), durante a 13ª Sessão Ordinária do ano, a construção de uma via marginal na PRT-449, entre o trevo do Bairro Tia Joana ao trevo de acesso ao Munícipio de Coronel Domingos Soares-PR. O pedido foi feiro através de um requerimento apresentado pelo Presidente José Maria de Araújo Perpétuo Filho e pelos vereadores Paulo Bannake, Isidoro Mikilita Junior, Nilson Butner, Marco Branco, José Adilson de Almeida e Marquinhos Gomes.

 

De acordo com Bannake, esta se trata de uma obra volumosa e de alto valor, porém o palmense tem que pensar grande, já que chegou uma hora em que a cidade necessita de grandes transformações, principalmente na sua malha urbana. O parlamentar ainda citou outras inúmeras obras de grande envergadura que são realizadas em demais municípios da região.  

 

O vereador Marquinhos Gomes ao se somar à iniciativa afirmou que quem não inicia uma proposta jamais será visto ou será lembrado, destacou também que Palmas precisa parar de receber migalhas do Governo do Estado. Já, Nilson Butner, disse que por várias vezes foi procurado por trabalhadores das empresas instaladas na região, os quais relataram a escuridão e o medo de ser assaltado no local.

 

Outro vereador a se manifestar a respeito da situação foi José Adilson de Almeida, o qual agradeceu Bannake por convidá-lo a se unir ao requerimento e destacou que agora é o momento de angariar forças entre os poderes em prol do município de Palmas, opinião esta também expressada pelo Presidente do Legislativo, José Maria Filho e pelos vereadores Marco Branco e Mikilita Junior.

 

Além deste requerimento, os vereadores apresentaram outras quatro indicações e aprovaram em segunda e última votação cinco Projetos de Lei. A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 17 de maio, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

 

Indicações apresentadas pelos vereadores durante a 13ª Sessão Ordinária de 2021:

 

Indicação nº 91/2021 do Vereador José Adilson de Almeida:Solicita para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal, indicando para que o Departamento competente, realize a manutenção: como patrolamento, cascalhamento e nivelamento e instalação de rede de esgoto na Rua Marmeleiro, no Bairro Hípica”.

Indicação nº 92/2021 do Vereador Paulo Hercílio Dangui Bannake:Solicita para que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, indicando ao Departamento competente, que se constitua Projetos direcionados ao Cicloturismo no Munícipio de Palmas, com placas indicativas e informativas, nominando as rotas e distancias, apara atender ciclistas que fazem roteiros em estradas do interior”.

Indicação nº 93/2021 do Vereador Paulo Hercílio Dangui Bannake:Solicita para que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, indicando ao Departamento competente, que realize a construção de um portal no acesso principal ao Parque de Exposições Feira Pé Vermelho Luiz Fernando Abreu Ferreira”.

Indicação nº 94/2021 do Vereador Marco Aurélio Dutra:Solicita para que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, indicando ao Departamento competente, que realize a melhorias na Rua Antonio Batista Ribas, próximo ao número residencial 136, Bairro Fortunato”.

Voltar
Confira as Últimas Notícias
(46) 3262 - 1509
(46) 3263 - 1103
E-mail: gabinete@palmas.pr.leg.br
Avenida Clevelândia, 591
85.555 - 000
Última Atualização: 22/06/2021 15:52:53