Comandante Diego Agostini é homenageado com Moção de Aplauso
Comandante Diego Agostini é homenageado com Moção de Aplauso
Data: 23/05/2017

A Câmara Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (22) a 15ª Sessão Ordinária do ano de 2017. Na oportunidade, os vereadores fizeram a entrega de uma Moção de Aplauso ao Comandante da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, Capitão Diego da Silva Agostini pelos serviços prestados à comunidade palmense e ao Exército Brasileiro.

 

Antes da entrega, Agostini agradeceu o reconhecimento por parte dos vereadores, em especial ao 1º secretário da Casa, Izaías Mikilita, que foi o proponente da homenagem e também aos seus companheiros. “Dedico esta homenagem também aos integrantes da Companhia, que são os grandes responsáveis pelo trabalho que realizamos em prol da sociedade”, destacou.

 

Outro destaque da Sessão foi a participação do Juíz de Direito Eduardo Vianna e do Delegado de Polícia de Palmas, Victor Hugo Grotti, que se colocaram favoráveis a aprovação dos Projetos em pauta, os quais autorizavam o Poder Executivo Municipal a ceder servidores públicos municipais ao Tribunal de Justiça do Paraná e outros funcionários, como estagiários do curso de Direito  à Secretaria de Segurança Pública do Estado e à Administração Penitenciária do Paraná, assim como ao Comando do 3º Batalhão da Policia Militar e ao Comando do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independentes da Comarca de Palmas.

 

Outra medida de extrema importância segundo as autoridades do judiciário é que o Executivo firme convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública para que possam alojar os funcionários que hoje trabalham na Delegacia Municipal em um espaço mais seguro, tendo em visto os últimos acontecimentos no município, onde aconteceu uma rebelião na cadeia de Palmas.

 

Por fim, também foram apresentados outros três requerimentos por parte dos edis, o primeiro do vereador Ezequiel da Silva, solicitando informação referente à paralisação do transporte dos funcionários públicos do Departamento de Infraestrutura. Já as demais foram apresentadas pelo vereador José Adilson de Almeida, requerendo informações referentes às quantidades de todos os exames realizados e disponibilizados dentro dos meses, pelo Departamento de Saúde do Município de Palmas e solicitando informações sobre o cronograma de obras da Gestão anterior, referente à pavimentação asfáltica nas vias do Município, em que não estão sendo realizadas.

 

A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 29 de maio, às 20 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

Voltar
Confira as Últimas Notícias
(46) 3262 - 1509
(46) 3263 - 1103
Avenida Clevelândia, 591
85.555 - 000
Última Atualização: 23/05/2018 14:11:28