Vereadores aprovam cinco Projetos na última Sessão
Vereadores aprovam cinco Projetos na última Sessão
Data: 06/06/2017

Aconteceu nesta última segunda-feira (05) a 17ª Sessão Ordinária do ano de 2017. Na oportunidade, os vereadores votaram e aprovaram cinco Projetos de Lei e apresentaram outras 14 indicações, já que nas duas sessões anteriores as indicações não foram apresentadas em razão de o horário ter se estendido.

A respeito dos Projetos de Lei, todos foram votados, discutidos e aprovados. Os Projetos propostos pelo Executivo foram: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar Operações de Crédito com a Agência de Fomento do Paraná S.A”; “Autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar a concessão de parte da estrutura de fibra ótica instalada através do Projeto Cidades Digitais” e “Altera a Lei Municipal nº 2.222/2014, que dispõe sobre o plano de carreira dos servidores Públicos Municipal de Palmas – PR e estabelece outras providências, de 16 de maio de 2014”.

Já os Projetos apresentados pelo Legislativo foram os seguintes: Institui a Temática de Educação Ambiental como atividade complementar nas Escolas Municipais de Palmas” e “Declara de Utilidade Pública Municipal a AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – Palmas - PR”.

Por fim, na Palavra Livre, o vereador Marcos Antonio da Silva Gomes se inscreveu para manifestar o seu voto contrário à Reforma da Previdência e Izaías Mikilita pediu o apoio dos demais vereadores na busca de maior efetivo policial para a Patrulha Escolar de Palmas.

A próxima Sessão está marcada para o dia 12 de junho de 2017, às 20 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

Indicações apresentadas pelos vereadores durante a 17ª Sessão Ordinária do ano:

Indicação nº 153/2017 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando ao Departamento competente que realize a fiscalização referente à poluição visual que existe no Município com a fixação de cartazes e similares, de eventos em vias e logradouro públicos da cidade de Palmas-PR”.

Indicação nº 154/2017 do Vereador Paulo Bannake: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a construção de um parque com playground, na Praça Pedro Mendes, situado no bairro Cascatinha”.

Indicação n° 155/2017 do Vereador José Adilson de Almeida:Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de Iluminação Pública na Rua Pedro Siqueira Cortes, em frente ao Colégio Estadual Padre Ponciano, situado no bairro Lagoão”.

Indicação nº 156/2017 do Vereador Paulo Bannake: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a criação de um programa de capacitação para inclusão de pessoas portadoras de deficiências”.

Indicação nº 157/2017 do Vereador Paulo Bannake: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a instalação de uma faixa elevada na Rua Professor Virgílio Ferreira esquina com a Rua Rutilio de Sá Ribas, situada no bairro Santuário”.

Indicação nº 158/2017 do Vereador Nilson Butner: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a demarcação e pintura de vagas para veículos na Rua Machado de Assis esquina com a Rua Capitão Paulo de Araújo, situada no bairro São José”.

Indicação nº 159/2017 do Vereador Ademar Santos Nunes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize patrolamento e cascalhamento na Rua 15 de novembro, situada no bairro São José”.

Indicação nº 160/2017 dos Vereadores Isaias Mikilita e Ademar Santos Nunes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando ao Departamento competente que realize a instalação de um redutor de velocidade próximo a Escola de Integração Social de Palmas – EISPAL, na Avenida Tiradentes, situada no bairro centro”.

Indicação nº 161/2017 do Vereador Rafael Bosco de Souza: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a readequação com patrolamento, cascalhamento e nivelamento da estrada rural que liga o Assentamento Cruzeiro do Sul no Município de Palmas”.

Indicação nº 162/2017 do Vereador Rafael Bosco de Souza: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de iluminação pública próximo ao Colégio Estadual Quilombola Maria Joana Ferreira e Escola Municipal São Sebastião, situadas no Bairro São Sebastião do Rocio”.

Indicação nº 163/2017 do Vereador Rafael Bosco de Souza: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a abertura da Rua Zerener Trindade de Moura que liga a Rua Presidente Getúlio Vargas, próximo a Igreja Nossa Senhora Aparecida, situada no bairro Lagoão”.

Indicação nº 164/2017 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a mudança da ciclovia entre o trecho do Loteamento Eldorado até a entrada da Área Industrial no bairro Lagoão”.

Indicação nº 165/2017 dos Vereadores José Adilson de Almeida e Ezequiel da Silva: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a construção de um abrigo para o ponto de taxi existente na Rua Constantino Fabricio da Silva Pinto, centro, próximo ao Colégio Estadual Dom Carlos”.

Indicação nº 166/2017 do Vereador Izaias Mikilita: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando ao Departamento competente que realize a instalação de um redutor de velocidade na Rua Presidente Getúlio Vargas no bairro Lagoão, esquina com a Rua Everaldino C. Lima”.

Voltar
Confira as Últimas Notícias