Vereadores aprovam Projeto que atualiza a regulamentação do transporte escolar em Palmas
Vereadores aprovam Projeto que atualiza a regulamentação do transporte escolar em Palmas
Data: 13/06/2017

O Legislativo Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (12) a 18ª Sessão Ordinária do ano de 2017. Ao todo, foram votados e aprovados quatro Projetos de Lei, com destaque ao que dispõe sobre o serviço de transporte escolar em Palmas. Segundo a justificativa do Projeto, este traz mais garantias aos usuários e prestadores do serviço, consequentemente com direitos e obrigações para ambos.

 

Os “vanzeiros”, como são chamados, se fizeram presentes na sessão e tiveram seu trabalho elogiado pelos vereadores, que fizeram questão de aprovar o Projeto que visa trazer maior segurança para estes profissionais.

 

Além da aprovação deste Projeto, outros três também foram votados e aprovados em segunda votação. Um que autoriza o Poder Executivo a realizar a concessão de parte da estrutura de fibra ótica instalada através do Projeto Cidades Digitais, outro que dispõe sobre o plano de carreira dos servidores Públicos Municipal de Palmas e, por fim, o que Declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Atlética Banco do Brasil – AABB de Palmas-PR.

 

Logo após a votação dos Projetos, os vereadores aprovaram a Prestação de contas do Ex-prefeito Municipal Hilário Andraschko, relativo ao Exercício Financeiro do ano de 2014, com um voto contrário do vereador e 1º secretário Izaías Mikilita.

 

Durante a Sessão, os edis também apresentaram outros três requerimentos, além de sete indicações. A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 19 de junho, às 20 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

 

Requerimentos e indicações apresentados durante a 18ª Sessão Ordinária de 2017:

 

Requerimento nº 26/2017 dos Vereadores José Adilson de Almeida e Ademar Santos Nunes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal requerendo ao departamento competente informação referente ao imóvel localizado, na Rua Júlio Salvador Drusina, onde se encontrava instalado o CRAS deste Município, próximo ao Corpo de Bombeiros de Palmas, situado no bairro Alto da Glória”.

Requerimento nº 27/2017 do Vereador Izaias Mikilita: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Palmas, para que seja enviado oficio solicitando informações da possibilidade do Executivo Municipal realizar o REFIS 2017 aos Munícipes de Palmas”.

Requerimento nº 28/2017 do Vereador Paulo Bannake: “Requer Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Palmas, que seja enviado oficio ao Executivo Municipal solicitando informação referente ao transporte de pacientes que realizam tratamento contra o câncer, em Hospital na cidade Pato Branco – PR”.

Indicação nº 167/2017 do Vereador Fernando Souza da Silva:Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando ao Departamento competente que realize a implantação de rede de esgoto na Rua Tigre, no Loteamento Eldorado, situado no bairro Lagoão”.

Indicação nº 168/2017 do Vereador Nilson Butner: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a Instalação de Iluminação Pública na Rua Antônio Batista Ferreira, situado no bairro Lagoão”.

Indicação nº 169/2017 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando ao Departamento competente que disponibilize um monitoramento a noite na Pracinha em frente a Ginásio de Esporte Monsenhor Engelberto, situado no bairro Santuário”.

Indicação nº 170/2017 do Vereador Paulo Bannake: Reitera a Indicação nº 26/2017 “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a readequação na Rua Alceu Ferreira de Siqueira, situado no bairro Lagoão”.

Indicação nº 171/2017 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita ao Excelentíssimo Presidente da Câmara Municipal para seja enviado ofício ao Departamento de Estrada e Rodagem DER, indicando que realize uma manutenção na Rodovia PRT 280”.

Indicação nº 172/2017 do Vereador Ademar Santos Nunes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de uma rotatória no cruzamento das Ruas dos Kaigangues e Avenida Sete de Setembro, situada no bairro Divino”.

Indicação nº 173/2017 da Vereadora Jucélia de Oliveira Paim: “Solicita ao Excelentíssimo Presidente da Câmara Municipal de Palmas que seja enviado ofício a 7ª Regional de Saúde, para que a mesma realize uma vistoria na Unidade Básica de Saúde, em construção no bairro Caldeiras”.

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias