Câmara Municipal aprova outros quatro Projetos de Lei
Câmara Municipal aprova outros quatro Projetos de Lei
Data: 26/09/2017

Os vereadores da Câmara Municipal de Palmas aprovaram durante a 32ª Sessão Ordinária do ano de quatro Projetos de Lei, dois deles em segunda e última votação e, ambos tratavam de suplementação orçamentária para o Executivo. Os outros dois Projetos aprovados eram para instituir o REFIS 2017, para recuperação de créditos fiscais do município e um que cria o Dia Municipal do Serviço de Lions Clube.

 

Além destes Projetos aprovados, outros dois vindos do Executivo foram reprovados pelos vereadores. Um novo pedido de abertura de crédito adicional suplementar foi rejeitado pelos edis, assim como o Projeto que dispõe sobre o serviço voluntário na estrutura administrativa do Poder Executivo.

 

Também durante a Sessão, os vereadores apresentaram três requerimentos, todos defendidos e aprovados e apresentaram outras doze indicações. Por fim, o Delegado de Polícia Victor Grotti e o Instrutor de Armamento e Tiro, Bruno Goldoni, fizeram uso da Tribuna Livre para explanar sobre o Estatuto do Desarmamento.

 

A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 02 de Outubro, às 20 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

 

Requerimentos e indicações apresentadas pelos vereadores durante 32ª Sessão Ordinária do ano:

 

Requerimento nº 53/2017 do Vereador Luiz Guesser: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Palmas, uma Moção de Repúdio ao Estatuto do Desarmamento”.

Requerimento nº 54/2017 do Vereador Marcos Antonio da Silva Gomes: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal que seja enviado ofício ao Executivo Municipal solicitando ao Departamento de Saúde informações referente se esta em vigência o programa de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, em parceria com o Município para confecção de Próteses Dentárias”.

Requerimento nº 55/2017 do Vereador Paulo Bannake: “Requer Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Palmas, que seja enviado oficio para o Executivo Municipal solicitando informações sobre o Município de Palmas dispor do Plano Municipal de Acessibilidade”

Indicação nº 254/2017 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicito ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a Instalação de Hidrantes nas Ruas do Parque Industrial do Município de Palmas - PR”.

Indicação nº 255/2017 do Vereador José Adilson de Almeida: Indica ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de um redutor de velocidade na Rua Expedicionário Palmense, próximo ao Asilo Nossa Senhora das Graças, bairro Santuário”.

Indicação nº 256/2017 do Vereador José Adilson de Almeida: Reitera a Indicação nº 99/2017 que “Indica ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize pavimentação asfáltica na Rua Ubaldino Alves Taques situada no bairro cascatinha”.

Indicação nº 257/2017 do Vereador Nilson Butner: “Indica ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal solicitando ao departamento competente que realize a troca de todas as lâmpadas danificadas e queimadas dos postes de iluminação pública no loteamento Vila Operária I e II, no Bairro Lagoão”.

Indicação nº 258/2017 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a limpeza e revitalização da praça de lazer do Bairro Aeroporto”.

Indicação nº 259/2017 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize o término da pavimentação asfáltica na Rua Professora Martha Bannacke Fonseca, bairro Lagoão, próximo ao número residencial 532”.

Indicação nº 260/2017 do Vereador Marcos Antonio da Silva Gomes: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize um estudo de viabilidade para ampliação do Parque Industrial, com as áreas limítrofes do mesmo”.

Indicação nº 261/2017 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente disponibilize uma rampa de acessibilidade nas laterais de entrada do Cemitério Municipal”

Indicação nº 262/2017 do Vereador Ezequiel da Silva:Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente disponibilize um carro-pipa, para que molhe as Ruas sem Pavimentação Asfáltica do Munícipio de Palmas”.

Indicação nº 263/2017 do Vereador Luiz Otavio Sendeski: “Indica ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de um redutor de velocidade na Rua Capitão Francisco de Araújo, situado no Bairro Santuário, próximo ao campo de futebol da 15ª Cia”.

Indicação nº 264/2017 do Vereador Ademar Santos Nunes: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize um estudo de viabilidade de estacionamento somente em um dos lados das Ruas Manoel Inácio de Loyola e Carlos Seixas Saldanha”.

Indicação nº 265/2017 do Vereador Rafael Bosco de Souza: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de temporizador no semáforo para motoristas e pedestres, na Rua Sete de Setembro com a Rua Rafael Ribas”.

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias
(46) 3262 - 1509
(46) 3263 - 1103
Avenida Clevelândia, 591
85.555 - 000
Última Atualização: 12/12/2017 10:57:16