Com a participação dos vereadores, Sanepar anuncia investimentos em Palmas
Com a participação dos vereadores, Sanepar anuncia investimentos em Palmas
Data: 25/10/2017

Os moradores e as lideranças de Palmas receberam informações sobre as obras e investimentos realizados pela Sanepar nos últimos seis anos, que permitiram que a cidade mantivesse 100% no índice de atendimento com água tratada e que alcançasse 76% no índice de cobertura com a rede coletora de esgoto. Os dados foram apresentados na noite da terça-feira (24) durante a realização do evento Comunidade Sanepar.

Ao longo desse período foram aplicados em obras de ampliação, melhorias e manutenção dos sistemas de água e esgoto mais de R$ 11,5 milhões. “Com estes recursos foram feitas quase duas mil ligações de água, e mais de dois mil imóveis foram interligados ao sistema de coleta e tratamento do esgoto”, afirmou o gerente regional da Sanepar, Aderbal Roncatto. Ele lembrou que a implantação de queimadores na estação de tratamento, a transferência do lodo do esgoto e a troca da tampa do reator minimizaram os impactos dos odores gerados no processo de tratamento do esgoto.

A Sanepar tem compromisso com a municipalidade para novos investimentos. Além de garantir o abastecimento para toda área urbana da cidade, o índice de coleta e tratamento do esgoto deve chegar aos 85%. O gerente mostrou que está em processo de licitação o projeto para implantação de uma nova estação de tratamento de esgoto e anunciou que a Sanepar estuda a elaboração do projeto de uma nova estação de tratamento de água para a cidade.

Participaram do encontro os vereadores Izaias Mikilita, Nilson Bitner e Paulo Bannake, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edson Cassaniga, o comandante do Corpo de Bombeiros de Palmas, tenente Guilherme Augusto Picolotto, representando o comando da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizado, tenente Felipe Geier do Carmo, chefes de departamento do município, moradores da cidade e equipes da Sanepar.

Após a apresentação, o gerente da Sanepar respondeu aos questionamentos dos vereadores, explicou como funciona a reposição do asfalto quando são necessários cortes para manutenção os reparos nas redes, falou da possibilidade de ampliação de redes de esgoto para os trechos que ofereçam condições técnicas de implantação e disse que será analisada a solicitação de instalação de novos hidrantes para uso do Corpo de Bombeiros.

No encerramento do evento foi entregue ao secretário Cassaniga a prestação de contas dos investimentos realizados no município e um resumo do relatório administrativo da Sanepar.

Voltar
Confira as Últimas Notícias
(46) 3262 - 1509
(46) 3263 - 1103
Avenida Clevelândia, 591
85.555 - 000
Última Atualização: 12/12/2017 10:57:16