Vereadores aprovam contas de ex-prefeito
Vereadores aprovam contas de ex-prefeito
Data: 31/10/2017

A Câmara Municipal de Palmas aprovou através de seus vereadores as contas do ex-prefeito municipal Hilário Andraschko, relativas ao ano de 2015.  A aprovação, que ocorreu durante a 37ª Sessão Ordinária do ano, foi de 12 votos a 1, com o voto contrário sendo do vereador e 1º secretário da casa, Izaías Mikilita.

 

Vale ressaltar, que o Tribunal de Contas do Paraná já havia emitido um parecer favorável às contas do ano em questão, porém aplicaram uma multa de R$ 2.950,00 pelo atraso de 116 dias no envio de dados ao Sistema de Informações Municipais de Acompanhamento Mensal (SIM-AM), já paga pelo ex-prefeito. Como justificativa pelo voto desfavorável, Mikilta afirmou que sua decisão não foi tomada por questões partidárias, mas embasado na matéria em pauta.

 

Além da aprovação das contas do ex-prefeito, os vereadores votaram em segunda votação dez Projetos de Leis que já haviam sido aprovados na Sessão anterior. Também foram apresentados pelos edis outros três requerimentos e onze indicações.

 

Por fim, o Presidente do Centro de Tradições Gaúchas dos Campos de Palmas, Vilmar Borges, fez uso da Tribuna Livre para explanar sobre a entidade e o programa de Equoterapia.

 

A próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 06 de Novembro de 2017, às horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

Requerimentos e indicações apresentadas pelos vereadores durante a 37ª Sessão Ordinária de 2017:

 

Requerimento nº 61/2017 do vereador Nilson Butner: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal solicitando ao Departamento competente informação referente à cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de todas as Igrejas no Município de Palmas”.

Requerimento nº 62/2017 do Vereador Ademar Santos Nunes:Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Palmas para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal solicitando informações sobre a troca e manutenção das lixeiras no Município de Palmas”.

Requerimento nº 63/2017 do Vereador Ademar Santos Nunes:Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Palmas para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal solicitando informações sobre aos Protocolos referentes a pedidos de Prestação Serviço em horas máquinas para o Centro de tradições Gaúchas dos Campos de Palmas (CTG)”.

Indicação nº 273/2017 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Indica ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo solicitando para que seja enviado ofício a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Munícipio de Palmas, para que contemple com serviços de entregas de correspondências nas Ruas do bairro São Francisco”.

Indicação nº 274/2017 do Vereador Ademar Santos Nunes: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a manutenção da Iluminação Pública na Rua Leo Clube, Bairro São José”.

Indicação nº 275/2017 do Vereador Paulo Banake: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Palmas que seja enviado ofício ao Executivo Municipal solicitando ao Departamento competente que instale mais placas de sinalização que indica velocidade máxima permitida na via em todas as Ruas do Município de Palmas”.

Indicação nº 276/2017 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a troca de todas as lâmpadas danificadas e queimadas dos postes de Iluminação Pública nas Ruas da área central do Munícipio de Palmas”.

Indicação nº 277/2017 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a readequação com patrolamento, cascalhamento e nivelamento da estrada rural localizada no Horizonte conhecida como Estrada da Cotia no Município de Palmas”.

Indicação nº 278/2017 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize o prolongamento da Rua Capitão Frederico Teixeira Guimarães até a Rua Professor Virgílio Ferreira, bairro Santa Cruz, bairro Santo Cruz”.

Indicação nº 279/2017 do Vereador José Adilson de Almeida: “Indica ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de ar condicionado nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, do Munícipio de Palmas”.

Indicação nº 280/2017 do Vereador José Adilson de Almeida: “Indica ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas que seja enviado ofício ao Executivo Municipal solicitando ao Departamento competente que realize pavimentação asfáltica na Rua Padre Aquiles Saporiti, próximo ao Colégio Estadual Monsenhor Eduardo, situada no bairro Klubegi”.

Indicação nº 281/2017 dos Vereadores José Adilson de Almeida e Ezequiel da Silva: “Indica ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize um estudo de viabilidade de ampliação do Cemitério Municipal”.

Indicação nº 282/2017 do Vereador Nilson Butner: “Indica ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal solicitando ao departamento competente que realize a troca de todas as lâmpadas danificadas e queimadas dos postes de iluminação pública na Rua das Palmeiras, no Bairro São Francisco”.

Indicação nº 283/2017 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Indica ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a manutenção na ciclovia que vai até IFPR – Campus Palmas, na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto”.

Voltar
Confira as Últimas Notícias
(46) 3262 - 1509
(46) 3263 - 1103
Avenida Clevelândia, 591
85.555 - 000
Última Atualização: 12/12/2017 10:57:16