Implantação do IML volta à pauta do Legislativo
Implantação do IML volta à pauta do Legislativo
Data: 06/02/2018

Aconteceu nesta última segunda-feira (05), na Câmara Municipal de Palmas, a 1ª Sessão Ordinária do ano de 2018. Esta também foi a primeira Sessão sob o comando da nova Mesa Diretora, composta pelo Presidente Ezequiel da Silva (Zico do Mercadão), Vice-presidente Paulo Bannake, 1º Secretário Fernando Souza da Silva e 2º Secretário Nilson Butner.

 

Primeiramente, após a leitura da pauta pelo 1º Secretário, os Projetos foram baixados para as comissões para as devidas apreciações e que assim as mesmas emitam seus pareceres. Em seguida, foram discutidos e aprovados dois requerimentos e apresentadas outras treze indicações.

 

Entre os requerimentos, o primeiro apresentado foi do vereador José Adilson de Almeida, o qual requeria informações referentes ao bairro cascatinha, das ruas que ainda não foram contempladas com as instalações da rede de esgoto. Posteriormente, o vereador Ademar Santos Nunes solicitou que o Executivo informe a respeito do término da pavimentação asfáltica na Rua Firmino de Oliveira Alves, situada no Bairro Hípica. Ambos os requerimentos foram bastante discutidos.

 

Outro assunto que teve bastante repercussão durante a 1ª Sessão foi novamente a respeito da implantação de um Instituto Médico Legal (IML) no município de Palmas, um problema de longa data e que foi lembrado esta semana devido a mais um acidente com vítima fatal, onde esta permaneceu por inúmeras horas na via pública até que chegasse o veículo do IML da cidade de Pato Branco para a remoção do corpo.

 

Fez uso da Tribuna Livre para fazer uma reclamação a respeito do assunto Jaime Claiton de Oliveira, amigo dos familiares da vítima, o qual pediu uma ação por parte dos vereadores para resolver este problema. Após seu depoimento, recebeu o apoio dos edis, os quais se prontificaram a enviar um pedido com urgência para a implantação do IML.

 

Dessa forma, para intermediar essa relação entre a comunidade e o Poder Público será composta uma comissão entre os vereadores Marcos Antonio da Silva Gomes, Fernando Souza da Silva, Nilson Butner, Jucelia de Oliveira Paim e Paulo Bannake com o objetivo de solucionar o problema o mais rápido possível.

 

Por fim, através de uma iniciativa do vereador Izaías Mikilita, foi concedida uma Moção de Aplausos ao Corpo de Bombeiros de Palmas, como forma de reconhecimento pela implantação do Projeto Moldando o Futuro, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação e que tem o intuito de levar os estudantes a conhecer a sede da corporação e o trabalho desenvolvido pelos Bombeiros.  

 

 

Indicações apresentadas pelos vereadores durante a 1ª Sessão Ordinária de 2018:

 

Indicação nº 01/2018 do vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Indica ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, em que solicita ao Executivo Municipal a instalação de um Instituto Médico Legal (IML), no Município de Palmas”.

Indicação n° 02/2018 do vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Indica ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, solicitando ao Executivo Municipal através de seu Departamento competente a realização de uma limpeza as margem da Rodovia entre o Loteamento Eldorado até a entrada da Área Industrial no Bairro Lagoão”.

Indicação nº 03/2018 do vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Indica ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, solicitando ao Executivo Municipal através de seu Departamento competente, a possibilidade de disponibilizar transporte para todos os Assentamentos do Município de Palmas, para a realização de consulta ao Odontologista no Assentamento Paraíso do Sul”.

Indicação nº 04/2018 do vereador Fernando Souza da Silva:Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize alteração no sentido, para mão dupla na Rua Marechal Floriano Peixoto, até a Rua Rafael Ribas, centro”.

Indicação nº 05/2018 do vereador Nilson Butner: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a readequação como patrolamento e cascalhamento em todas as Ruas da Vila Rural Novos Caminhos e Folha Verde”.

Indicação nº 06/2018 do vereador José Adilson de Almeida: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a limpeza e revitalização da praça de lazer no Loteamento Eldorado, Bairro Lagoão”.

Indicação nº 07/2018 do vereador Nilson Butner: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize o término da instalação da rede de esgoto na Rua das Pratas, Bairro Alto da Glória”.

Indicação nº 08/2018 dos vereadores Nilson Butner e Paulo Bannake: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize manutenção na tubulação da Rua Miguel Mikilita, situada no Bairro Hípica”.

Indicação nº 09/2018 do vereador José Adilson de Almeida: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente reveja o tempo da abertura do sinal dos Semáforos da Avenida Sete de Setembro e suas Ruas auxiliares”.

Indicação nº 10/2018 do vereador Ademar Santos Nunes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de redutores de velocidade na Rua Sebastião Correia de Moura e Rua Coronel Brasileiro Pimpão, situadas no bairro Alto da Glória”.

Indicação nº 11/2018 do vereador Ademar Santos Nunes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de rede de esgoto em todo o Bairro São José”.

Indicação nº 12/2018 do vereador Paulo Banake: “Indica ao Excelentíssimo Senhor do Presidente do Poder Legislativo de Palmas, Solicitando que seja enviado ofício ao Executivo Municipal para que o departamento competente realize a construção de 1 (uma) faixa de pedestre elevada, próximo a Mercearia Amaral na Avenida Governador Pedro Veriato Parigot de Souza, Bairro Lagoão”.

Indicação nº 13/2018 do vereador Paulo Bannake: “Indica ao Excelentíssimo Senhor do Presidente do Poder Legislativo de Palmas, Solicitando que seja enviado ofício ao Executivo Municipal para que o departamento competente realize a construção de 1 (uma) faixa de pedestre elevada, próximo ao número residencial 160, na Rua Pedro Siqueira Cortes, Bairro Lagoão”.

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias
(46) 3262 - 1509
(46) 3263 - 1103
Avenida Clevelândia, 591
85.555 - 000
Última Atualização: 23/02/2018 15:11:06