Vereadores estiveram em Coronel Domingos Soares para tratar da Ponte do Abarracamento
Vereadores estiveram em Coronel Domingos Soares para tratar da Ponte do Abarracamento
Data: 08/02/2018

 

Os vereadores Paulo Bannake, Nilson Butner e Luiz Guesser estiveram nesta quinta-feira (8) no município de Coronel Domingos Soares, onde se encontraram com a Prefeita Municipal Maria Antonieta de Araújo Almeida, Prefeito de Palmas Dr. Kosmos Nicolaou e demais autoridades, empresários e produtores rurais da região para tratar da construção da ponte do abarracamento.

Construída há mais de 40 anos a ponte que tem 150 metros de extensão hoje não suporta mais o tráfego de veículos devido a sua avançada decomposição e já causou vários acidentes. Na divisa dos dois municípios é uma das principais rotas de escoamento de grãos e acesso há dezenas de propriedades, os pedidos para recuperação ou construção de uma nova ponte vem sendo feita há mais de uma década pelos governos dos dois municípios e agora finalmente será construída.

Após insistentes pedidos, foi conseguido através do chefe da Casa Civil Valdir Rossoni os tubos para a construção da obra.  Os tubos foram transportados pela empresa Guararapes e estão armazenados no pátio da Estrela Indústria de Papel. A partir de agora começa uma grande mobilização entre prefeituras, vereadores, empresários e produtores rurais para que a obra saia definitivamente do papel.

Os debates entre as autoridades da região foram muito satisfatórios, foi visível a disposição de todos para que as obras iniciem o mais rápido possível. Em consenso, e para que a obra fique viável para os dois municípios e favoreça a população, foi definida por uma PPP (Parceria Público Privada), onde as prefeituras, câmaras de vereadores, empresários e produtores irão colaborar na construção da obra que ficará em torno de R$ 1.760.000,00 (um milhão setecentos e sessenta mil reais). Para se formar uma PPP são necessários alguns trâmites burocráticos como aprovação das Câmaras de vereadores de ambos os municípios. Como os vereadores de Palmas e Coronel Domingos Soares estavam presentes os mesmos se comprometeram em apreciar os projetos rapidamente tão logo sejam enviadas as mensagens pelas prefeituras. Parte dos recursos sairá das prefeituras e parte da iniciativa privada.

Tão logo a parte burocrática esteja concluída que são cerca de 30 dias, os municípios entrarão com os pedidos de licenças ambientais e outros documentos e as obras poderão ter início, as perspectivas é que em cerca de 90 dias as obras tenham início e a conclusão em aproximadamente em 10 meses após o início.

Voltar
Confira as Últimas Notícias
(46) 3262 - 1509
(46) 3263 - 1103
Avenida Clevelândia, 591
85.555 - 000
Última Atualização: 18/04/2018 15:43:43