Sessão desta segunda-feira foi a primeira transmitida via vídeo
Sessão desta segunda-feira foi a primeira transmitida via vídeo
Data: 20/02/2018

Aconteceu nesta última segunda-feira (19), nas dependências da Câmara Municipal de Palmas, a 2ª Sessão Ordinária do ano de 2018. Na oportunidade, os vereadores aprovaram dois Projetos de Leis e apresentaram outros cinco requerimentos. Outro fator de destaque é que agora as Sessões serão transmitidas ao vivo, via vídeo pelo site e a página no Facebook do Portal RBJ, além do acompanhamento pela rádio, o qual já era feito.

 

Entre os Projetos aprovados, está o que autoriza o Executivo a ceder servidores públicos municipais à APAE de Palmas e um concedendo o reajuste de 1,49% aos vencimentos dos servidores e funcionários públicos do Município, ambos em primeira votação. Devido ao horário avançado em que se estendeu a Sessão, as indicações que seriam apresentadas ficaram para a segunda-feira seguinte.

 

Já a respeito da transmissão das Sessões Ordinárias via vídeo acredita-se que se trata de um avanço na transparência dos atos do Legislativo Palmense, por se tratar de um meio de acesso mais simples e bastante utilizado pela população. “Nosso objetivo aqui na Câmara é a transparência e aumentar a divulgação dos trabalhos prestados pelos vereadores”, destacou o Presidente Ezequiel da Silva (Zico do Mercadão).

 

A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 26 de fevereiro, às 20 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

Requerimentos apresentados pelos vereadores durante a 2ª Sessão Ordinária de 2018:

Requerimento nº 03/2018 do vereador Izaias Mikilita: Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, Solicitando que seja enviado ofício ao Executivo Municipal requerendo cópias dos contratos de prestação de serviço de terraplanagem, realizado no terreno onde serão construídas as futuras instalações da UPA, no Bairro Lagoão”.

Requerimento nº 04/2018 do Vereador Rafael Bosco de Souza: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, Solicitando que seja enviado ofício ao Executivo Municipal requerendo informações sobre as suplementações na área da Saúde, no que se refere a sua aplicação”.

Requerimento nº 05/2018 do Vereador Nilson Butner: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, Solicitando que seja enviado ofício ao Executivo Municipal requerendo informação a respeito da limpeza e manutenção de toda a área do terreno do Cemitério Parque Jardim da Paz, no Bairro Aeroporto”.

Requerimento nº 06/2018 do Vereador Ezequiel da Silva: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, Solicitando que seja enviado ofício ao Executivo Municipal solicitando informações sobre a coleta dos produtos orgânicos dos produtores rurais do Assentamento Recanto Bonito, do Município de Palmas”.

Requerimento nº 07/2018 dos Vereadores Edson Luiz Ferreira Kemes e Ademar Santos Nunes: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, Solicitando que seja enviado ofício a bancada do Partido MDB, solicitando informações a respeito dos Projetos de Leis em que se refere à disputa entre Palmas e General Carneiro – PR de tornar a cidade mais fria do Estado”.

Voltar
Confira as Últimas Notícias