Câmara de Palmas aprova dois importantes Projetos nesta última Sessão
Câmara de Palmas aprova dois importantes Projetos nesta última Sessão
Legenda: Vereadores entregam Moção de Aplausos à equipe de futsal Santa Pelizzari/Palmas
Data: 13/03/2018

A Câmara Municipal de Palmas, através de seus vereadores, aprovou nesta última segunda-feira dois Projetos vindos do Executivo Municipal. Um firmando parceria para a construção da nova ponte do Rio Chopim na localidade do Abarracamento e outro de desapropriação de um terreno localizado às margens da PR 449 para fins de regularização e urbanização fundiária.

 

De acordo com o Legislativo, ambos os Projetos são de extrema importância para o desenvolvimento do município, já que a nova ponte do Abarracamento é uma obra bastante esperada pela população. A construção será feita a partir de uma Parceria Público Privada entre os municípios de Palmas e Coronel Domingos Soares, o Governo do Estado e empresários da região. Está orçada em R$ 1.760.000,00 e deverá ser iniciada dentro de 120 dias. Já a desapropriação do terreno à beira da PR 449 vai servir para regularizar a situação dos moradores que já se encontram instalados naquele local.

 

Além dos Projetos, os vereadores também apresentaram quatro requerimentos e quatorze indicações, todas aprovadas pelos demais. Em seguida, foi entregue uma Moção de Aplausos à equipe de futsal Santa Pelizzari/Palmas Esportes que vai disputar a Série Ouro (Primeira Divisão) do futsal paranaense neste ano. A iniciativa que partiu do vereador Paulo Bannake foi uma maneira de homenagear a equipe que vem representando de forma positiva a cidade de Palmas.

 

Por fim, na Palavra Livre o vereador Izaías Mikilita falou sobre a segurança pública no município e os constantes roubos de veículos em Palmas nos últimos dias.

 

A próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 19 de março de 2018, às 20 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

 

 

Requerimentos e indicações apresentadas pelos vereadores durante a 5ª Sessão Ordinária de 2018:

 

Requerimento nº 11/2018 do Vereador Izaias Mikilita: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, Solicitando que seja enviado ofício ao Executivo Municipal requerendo informações sobre os gastos com a pavimentação na Rua Expedicionário Palmense, no Bairro Cascatinha”.

Requerimento nº 12/2018 do Vereador Nilson Butner: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, Solicitando que seja enviado ofício ao Executivo Municipal requerendo informação junto a Secretaria de Saúde deste Município, a respeito do transporte com ônibus de pacientes da Saúde”.

Requerimento nº 13/2018 do Vereador Luiz Guesser: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, Solicitando que seja enviado ofício ao Executivo Municipal requerendo informação junto ao DEPALTRAN, a respeito das multas emitidas no Município de Palmas”.

Requerimento nº 14/2018 do Vereador Marcos Antonio da Silva Gomes: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, Solicitando que seja enviado ofício a Secretária Municipal de Educação solicitando informação referente à quantidade de alunos matriculados nas Escolas Municipais no ano de 2017 e 2018”.

Indicação nº 14/2018 dos vereadores Ezequiel da Silva e Ademar Santos Nunes: “Solicita que seja enviado ofício ao Comando da Policia Militar do Paraná, solicitando a disponibilidade de um maior efetivo de Policiais para o Munícipio de Palmas”.

Indicação n° 15/2018 do vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: Indica ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, solicitando ao Executivo Municipal através de seu Departamento competente, a manutenção na Rede Pública de Iluminação, em todos os bairros do Município de Palmas”.

Indicação nº 16/2018 do vereador Edson Luiz Ferreira Kemes:Indica ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, solicitando ao Executivo Municipal através de seu Departamento competente, para que realize a construção de 1 (uma) faixa de pedestre elevada entre a Rua Tertuliano Bueno de Andrade e Rua Vicente Saporiti, Bairro Santuário, próximo ao número residencial 218”.

Indicação nº 18/2018 do vereador Nilson Butner:Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize patrolamento e cascalhamento na Rua Antônio Batista Ferreira, conhecida como estrada pitanga, situada no Bairro Lagoão”.

Indicação nº 19/2018 dos vereadores Luiz Otavio Sendeski e Paulo Bannake:Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de um redutor de velocidade na Rua Pequena Águia, situada no bairro Alto da Glória”.

Indicação nº 20/2018 do vereador Rafael Bosco de Souza: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize patrolamento e cascalhamento na Rua Avelino Mazzalotti, situada no Bairro Lagoão”.

Indicação nº 21/2018 do vereador Ezequiel da Silva: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal, solicitando que o Departamento competente realize a construção de um redutor de velocidade na Rua Expedicionário Palmense, bairro Cascatinha, próximo ao número residencial 1836”.

Indicação nº 23/2018 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente disponibilize a Vila Rural Folha Verde e Novos Caminhos, no Município de Palmas, uma Unidade da Escola de Artes”.

Indicação nº 25/2017 do Vereador Nilson Butner: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de rede de esgoto na Rua Otavio Andrade de Mello, situada no Bairro São José”.

Indicação nº 26/2018 do vereador Jose Adilson de Almeida: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize patrolamento e cascalhamento na Rua Ema Mazzalotti Cardoso, Bairro Hípica”.

Indicação nº 27/2018 do vereador Paulo Bannake: “Indica ao Excelentíssimo Senhor do Presidente do Poder Legislativo de Palmas, Solicitando que seja enviado ofício ao Executivo Municipal para que o departamento competente realize a manutenção na iluminação pública na Rua Augusto Kluge e Rua dos Rubis, situadas no Bairro São José”.

Indicação nº 28/2018 do vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a limpeza e revitalização da praça de lazer do Bairro Aeroporto”.

Indicação nº 29/2018 do vereador Marcos Antonio da Silva Gomes: “Indica ao Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado Oficio ao Gabinete do Deputado Federal Osmar Serraglio, solicitando recursos a fim da aquisição de Veículos para transporte de alimentos, junto ao Programa Agricultura Familiar do Munícipio de Palmas”.

Indicação nº 31/2018 do Vereador Rafael Bosco de Souza: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a manutenção na Iluminação pública em toda a extensão da Avenida Sete de Setembro”.

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias
Página 5 de 21