Vereadores aprovam três Projetos de Lei na última Sessão
Vereadores aprovam três Projetos de Lei na última Sessão
Legenda: Projeto de abertura de crédito especial é rejeitado pelo Legislativo
Data: 27/03/2018

O Poder Legislativo do Município de Palmas, Estado do Paraná, votou quatro Projetos de Lei vindos do Executivo durante a 7ª Sessão Ordinária do ano, realizada nesta última segunda-feira (26).  Destes, três foram aprovados e um foi recusado pelos vereadores, sendo este um pedido de abertura de crédito especial no valor de R$ 7 milhões, reprovados pelos vereadores Luiz Guesser, Marcos Gomes, Rafael Bosco de Souza, José Adilson de Almeida, Izaías Mikilita e Luiz Otávio Sendeski.

 

Entre os Projetos aprovados, está a renovação do convênio com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o auxílio na reforma da nova sede da Delegacia de Policia Civil de Palmas, para tanto firmando convênio de parceria junto a Secretária de Segurança Pública e Administração Penitenciaria do Estado do Paraná e o Projeto denominando a subida do Beco na Rua Antonio Oliveira Franco, Bairro São José, para Rua Maria Leonor Cordeiro de Jesus.

 

Além dos Projetos votados, os vereadores apresentaram um requerimento e dez indicações, todas aprovadas pelos demais. Antes disso, foi entregue um Título de Cidadão Honorário ao pecuarista palmense Diógenes Fistarol, de autoria do vereador Luiz Guesser.

 

A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 02 de abril, às 20 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

 

 

Requerimentos e indicações apresentadas pelos vereadores durante a 7ª Sessão Ordinária do ano:

 

Requerimento nº 21/2018 do Vereador José Adilson de Almeida: “Reitera Requerimento nº 38/2017 que “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal requerendo ao departamento competente informação referente à previsão de ligação da rede de esgoto nas Ruas Araras, Rubis e Agatha situadas no bairro São José”.

Indicação nº 30/2018 do Vereador Nilson Butner:Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize pavimentação asfáltica na Rua Antonio de Oliveira Franco, no local conhecido como a subida do beco, situado no Bairro São José”.

Indicação nº 32/2018 dos vereadores Edson Luiz FerreiraKemes e José Adilson de Almeida: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize pavimentação asfáltica na Rua Zerener de Moura, Bairro Hípica”.

Indicação n° 33/2018 do vereador Rafael Bosco de Souza: Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a colocação de lixeira suspensas na Rua Doutor Bernardo Ribeiro Viana, próximo ao Restaurante Beira Rio, na área central”.

Indicação nº 34/2018 do Vereador José Adilson de Almeida:Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize mudança de sentido na Rua Pedro de Siqueira Cortes, próximo ao Colégio Estadual Padre Ponciano José de Araújo, Bairro Lagoão”.

Indicação nº 35/2018 do Vereador Nilson Butner: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a limpeza das bocas de lobo na Rua José Joaquim Balhs, situado no Bairro São José”.

Indicação nº 36/2018 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de faixa elevada na Rua José Joaquim Balhs, bairro Alto da Glória próximo ao Colégio Caic”.

Indicação nº 37/2018 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente solucione os alagamentos na Rua Rafael Ribas, próximo ao numero residencial 679, situada no bairro São José”.

Indicação nº 38/2018 do Vereador Paulo Bannake: “Indica ao Excelentíssimo Senhor do Presidente do Poder Legislativo de Palmas, Solicitando que seja enviado ofício ao Executivo Municipal para que o Departamento competente disponibilize transporte para os alunos que frequentam o Colégio Agrícola no Município de Clevelândia - PR”.

Indicação nº 39/2018 do Vereador Izaias Mikilita: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize manutenção na Escola do Campo Dom Bosco, Bairro Lagoão”.

Indicação nº 41/2018 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente disponibilize atendimento na Unidade Básica de Saúde do Bairro Santuário aos moradores próximos da Unidade”.

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias
Página 5 de 26