Câmara entrega Título de Cidadão Benemérito ao Dr. André Luiz Araújo
Câmara entrega Título de Cidadão Benemérito ao Dr. André Luiz Araújo
Data: 10/04/2018

A Câmara Municipal de Palmas realizou nesta segunda-feira (09) durante a 9ª Sessão Ordinária do ano a entrega de um Título de Cidadão Benemérito ao Promotor de Justiça Dr. André Luiz Araújo, o qual esteve recentemente atuando na comarca de Palmas, onde desenvolveu um excelente trabalho. A homenagem partiu de uma iniciativa da vereadora Jucélia de Oliveira Paim.

 

O Promotor que é natural do município de Palmas, hoje atua na comarca de Antonina, estado do Paraná e ingressou no Ministério Público em 2013, trabalhando também nas cidades de Medianeira, Rio Branco do Sul, Faxinal, além de Palmas. “Dr. André desenvolveu seus trabalhos com muito empenho e dedicação em nossa comunidade, além disso, também nos deixou um legado através da sua humanidade, por isso é justa esta homenagem”, destacou a vereadora.

 

Além da entrega do Título, os vereadores também apresentaram quatro requerimentos e cinco indicações. Ainda foram votados outros cinco Projetos de Lei, quatro deles aprovados. O Projeto de autoria do vereador Paulo Bannake instituindo o Dia Municipal do Rotary Club em Palmas contou com a presença de diversos representantes da instituição para participar da homenagem. Também foi aprovado o nome da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santuário como Dr. Arno Andreatta; a criação do Parlamento Jovem na Câmara Municipal e a denominação da Rua Curtume, Bairro Lagoão, para Rua José Ibraim Wosnes.

 

A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 16 de abril, às 20 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

 

Requerimentos e indicações apresentadas durante a 9ª Sessão Ordinária de 2018:

 

 

Requerimento nº 22/2018 do vereador Izaias Mikilita:Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado oficio ao Executivo Municipal, solicitando informação da compra de mochilas e materiais realizados pela Secretaria Municipal de Educação de Palmas”.

 

Requerimento nº 23/2018 do vereador Ademar Santos Nunes: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, que seja enviado ofício ao Executivo Municipal, requerendo informação de quando o Depaltran iniciará a instalação dos redutores de velocidade e a colocação das placas de identificação das ruas nos Bairros do nosso Município”.

 

Requerimento nº 24/2018 do vereador Fernando Souza da Silva: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Palmas, que seja enviado ofício ao Executivo Municipal, solicitando ao departamento competente que nos encaminhe relatório de informações sobre a atual situação da Casa de Apoio Paraná e também informe sobre a situação do transporte que leva os pacientes até a cidade de Curitiba – PR”.

 

Requerimento nº 25/2018 do vereador Marcos Antonio da Silva Gomes: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, que seja enviado ofício ao Executivo Municipal solicitando informações referente ao termo aditivo, do contrato nº 430/2017, processo licitatório nº 183/2017, celebrado entre a Prefeitura Municipal e a Editora FTD S. A. que passou de R$ 1.266.664,96 para R$ 1.583.331,20, no ano de 2018, após o início das aulas escolares”.

 

Indicação nº 22/2018 do vereador Ademar Santos Nunes:Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente tome providências em relação às tubulações de águas que são destinadas no Rio Lajeado, mais precisamente no Parque da Gruta devido ao mau cheiro que esta exalando no local”.

 

Indicação n° 24/2018 do vereador Ademar Santos Nunes:Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize o término da pavimentação asfáltica nas Ruas Aghata, Júlio Salvador Drusina, João Ribas de Almeida e Maria de Jesus Pacheco Marinho, Bairro Alto da Glória.”.

 

Indicação nº 50/2018 do vereador Nilson Butner:Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente disponibilize tubulação nas Ruas do Loteamento Explanada, Bairro Lagoão”.

Indicação nº 51/2018 do vereador Rafael Bosco de Souza: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a limpeza e manutenção no terreno do Aeroporto Municipal”.

 

Indicação nº 52/2018 do vereador Paulo Bannake: “Reitera a indicação nº 43/2017 que “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a construção de calçadas nos dois lados da Rua Professor Virgílio Ferreira, no Bairro Santa Cruz, entre o trecho da entrada do Parque da Gruta até próximo a Casa Lar”.

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias