Câmara Municipal realiza 11ª Sessão Ordinária do ano
Câmara Municipal realiza 11ª Sessão Ordinária do ano
Data: 25/04/2018

O Poder Legislativo de Palmas realizou nesta segunda-feira (23) a 11ª Sessão Ordinária do ano de 2018. Ao todo, os vereadores votaram e aprovaram seis Projetos de Lei, sendo cinco vindos do Executivo e um de autoria do Legislativo. Também foram apresentados sete requerimentos, sendo três de forma verbal e seis indicações.

 

Entre os Projetos vindos do Executivo, um cede gratuitamente a sala de odontologia da Escola Municipal São Sebastião, para a comunidade Quilombola Adelaide Maria Trindade Batista; outro realiza a concessão de uma rua existente entre a Rua Pedro Siqueira Cortes e a Avenida Paraná, no Bairro Lagoão, com o fim de ampliar o espaço físico do Colégio Estadual Padre Ponciano José de Araújo; dois alteram Leis Municipais já existentes e por fim, abrindo crédito adicional ao Executivo. Vale destacar ainda que a segunda votação de tais Projetos foi feita nesta quarta-feira (25), às 10 horas, através de uma Sessão Extraordinária.

 

Já o Projeto de autoria do próprio Legislativo Municipal foi concedendo um Título de Cidadão Honorário do Município de Palmas ao Delegado da Policia Civil Vyctor Hugo Guaita Grotti, pela eficácia que vem realizando o seu trabalho na Delegacia de Polícia Municipal. A homenagem teve a aprovação de todos os vereadores, os quais destacaram as atividades realizadas pelo delegado ao longo do período em que está em Palmas.

 

Ao final da Sessão, a Presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Palmas/PR (SINDIPROM), Deise dos Santos de Carvalho Argenta fez uso da Tribuna Livre para explanar e deixar clara a opinião do Sindicato a respeito do assunto debatido entre Vereadores e a Secretaria Municipal de Educação na Sessão anterior.

 

A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 07 de maio, às 20 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

 

Requerimentos e indicações feitas pelos vereadores durante a 11ª Sessão Ordinária de 2018:

 

Requerimento nº 29/2018 do Vereador Izaias Mikilita: “Reitera o Requerimento nº 11/2018 que Requer Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal solicitando informações, sobre os gastos com a pavimentação na Rua Expedicionário Palmense, no Bairro Cascatinha”.

Requerimento nº 30/2018 do Vereador José Adilson de Almeida: “Requer Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício a Secretaria Municipal de Ação Social do Município de Palmas – PR requerendo informação referente ao número de alunos que foram inseridos no Projeto do Executivo em parceria com o SESI do Município de Palmas”.

Requerimento nº 31/2018 do Vereador José Adilson de Almeida: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado oficio ao Executivo Municipal solicitando ao Departamento competente informações, referente a construção da Escola Municipal no Loteamento Eldorado situada no Bairro Lagoão”.

Requerimento nº 32/2018 do vereador Fernando Souza da Silva: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Palmas, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal requerendo ao departamento competente, informações referentes aos atrasos e superlotação dos meios de transporte da Saúde que leva os pacientes até Pato Branco e Francisco Beltrão - PR”.

Indicação nº 60/2018 do Vereador Paulo Bannake: “Solicita que seja enviado oficio ao Executivo Municipal indicando ao Departamento competente que realize a conclusão da pavimentação asfáltica da Rua Pequena Águia até A Rua Governador Pedro Veriato Parigot de Souza, situadas no Bairro Lagoão”.

Indicação nº 61/2018 do Vereador Paulo Bannake: Reitera a Indicação nº 244/2017 que “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado oficio ao Executivo Municipal indicando ao Departamento competente que realize manutenção na Iluminação Pública em toda a extensão da Avenida Governador Pedro Viriato Parigot de Souza, situado no Bairro Lagoão”.

Indicação nº 62/2018 do Vereador Paulo Bannake: Reitera a Indicação nº 154/2017 que “Solicita que seja enviado oficio ao Executivo Municipal de Palmas, indicando que o Departamento competente realize a construção de um parque com playground, na Praça Pedro Mendes, situado no Bairro Cascatinha”.

Indicação nº 63/2018 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita que seja enviado oficio ao Executivo Municipal indicando ao Departamento competente que realize a manutenção (cascalhamento, patrolamento e nivelamento) da estrada que liga o Município de Palmas aos assentamentos, Margem do Iratim, Paraíso do Sul, São Lourenço e Recanto Bonito”.

Indicação nº 64/2018 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita que seja enviado oficio ao Executivo Municipal indicando ao Departamento competente que realize a reativação do Banco Social junto a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio”.

Indicação nº 65/2018 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita que seja enviado oficio ao Executivo Municipal indicando ao Departamento competente que execute o Projeto Porteira a dentro conforme Lei Municipal nº 2518/2017, nos Assentamentos Margem do Iratim, Recanto Bonito, Paraiso do Sul e São Lourenço”.

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias
(46) 3262 - 1509
(46) 3263 - 1103
Avenida Clevelândia, 591
85.555 - 000
Última Atualização: 23/05/2018 14:11:28