Câmara Municipal de Palmas realiza 12ª Sessão Ordinária do ano
Câmara Municipal de Palmas realiza 12ª Sessão Ordinária do ano
Data: 08/05/2018

Aconteceu nesta última segunda-feira (07), na Câmara Municipal de Palmas, a 12ª Sessão Ordinária do ano de 2018. Na oportunidade, os vereadores apresentaram e defenderam dois requerimentos e dez indicações. Posteriormente, também foram votados e aprovados outros oito Projetos de Lei, sendo um de autoria do Legislativo e os demais do Executivo Municipal.

 

Dentre os Projetos aprovados, cinco deles eram de abertura de crédito e, os demais concedendo Título de Cidadão Honorário do Município de Palmas ao Delegado da Policia Civil Vyctor Hugo Guaita Grotti; denominando a Clínica da Mulher, localizada junto ao Posto de Saúde Central como Celita Cecília Fossati Lovo e cedendo a sala de odontologia da Escola Municipal São Sebastião, para a Comunidade Quilombola Adelaide Maria Trindade Batista.

 

Por fim, representando um grupo de produtores rurais de Palmas, o Presidente do Núcleo Sul Brasil de Criadores de Gado Caracu, Sadi Marcondes Loureiro Neto fez uso da Tribuna Livre e falou a respeito das benfeitorias feitas pelo Executivo Municipal, tanto através da abertura e conservação de estradas rurais, bem como das reformas e melhorias no Parque de Exposições Luiz Fernando Abreu Ferreira para a realização da 41ª Feira Estadual de Bezerros e 1ª AgroPalmas.

 

Em seguida, agradeceu ao Prefeito Dr. Kosmos, assim como o Diretor de Infraestrutura José Antônio Margarinos Bello e destacou a produção agrícola do Município de Palmas. Logo após, os vereadores o parabenizaram pelas suas palavras e destacaram que a dúvida de alguns deles era a respeito do cronograma das obras dessas melhorias e, que de maneira alguma são contra a manutenção das estradas rurais, assim como dos agricultores e pecuaristas locais.

 

A próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 14 de Maio de 2018, às 20 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

 

Requerimentos e indicações apresentados pelos vereadores durante a 12ª Sessão Ordinária do ano:

 

Requerimento nº 33/2018 do Vereador Ademar Santos Nunes: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, que seja enviado ofício ao Executivo Municipal, requerendo informação se o Munícipio esta realizando a construção dos pontos de ônibus nos Bairros da cidade”.

Requerimento nº 34/2018 do Vereador Marcos Antonio da Silva Gomes: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, que seja enviado ofício ao Executivo Municipal solicitando informações, referente ao decreto Nº 3.415 da Prefeitura Municipal de Palmas”.

Indicação nº 66/2018 do Vereador Luiz Guesser: Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a pavimentação asfáltica na Rua Manoel Assis do Nascimento, situada no Bairro Tia Joana.

Indicação nº 67/2018 do Vereador Ademar Santos Nunes: Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize Pavimentação Asfáltica na Rua José Bonifácio Guimarães de Andrade situada no Bairro Serrinha”.

Indicação nº 68/2018 do Vereador Ademar Santos Nunes: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize reparo da Iluminação Publica na Rua Maria Chaves Loureiro, Próximo ao número residencial 164, situada no Bairro Divino”.

Indicação nº 69/2018 do Vereador Luiz Otavio Sendeski: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando ao Departamento competente que realize a demarcação da Rua Francisco Amaro dos Santos situada no Bairro Lagoão (Próxima à empresa ALCAST), para que a COPEL possa realizar a extensão”.

Indicação nº 70/2018 do Vereador Nilson Butner: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a instalação de uma quadra de esportes no Loteamento Bom Pastor, situado no Bairro Lagoão”.

Indicação nº 71/2018 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize reparos da iluminação Pública na Rua Rui Barbosa Nunes da Silva, próximo a Escola Municipal São Sebastião do Rocio, situada no Bairro São Sebastião do Rocio”.

Indicação nº 72/2018 do Vereador Izaias Mikilita: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a aquisição de um novo veiculo (Ônibus rodoviário), para o transporte de pacientes do nosso Município até a Capital (Curitiba)”.

Indicação nº 73/2018 do Vereador Ezequiel da Silva: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a implantação da rede de esgoto no Loteamento Parque do Cedro, situado no Bairro Caldeiras”.

Indicação nº 74/2018 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicito que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando ao Departamento competente realize pavimentação asfáltica na Rua Dr. Pedro Ribas Mendes, situada no Bairro Alto da Gloria/ Lagoão”.

Indicação nº 75/2018 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando ao Departamento competente que realize a manutenção na Rede de Iluminação Pública nos Loteamentos Eldorado e bom Pastor, situados no Bairro Lagoão”.

Voltar
Confira as Últimas Notícias
Página 5 de 18
(46) 3262 - 1509
(46) 3263 - 1103
Avenida Clevelândia, 591
85.555 - 000
Última Atualização: 23/05/2018 14:11:28