Câmara aprova Projeto que dispõe sobre a limpeza de terrenos baldios no Município de Palmas
Câmara aprova Projeto que dispõe sobre a limpeza de terrenos baldios no Município de Palmas
Data: 15/05/2018

O Poder Legislativo Municipal aprovou em primeira votação, durante a 13ª Sessão Ordinária do ano nesta última segunda-feira (14), um Projeto que dispõe sobre a limpeza de terrenos baldios urbanos de particulares no Município de Palmas. A iniciativa que partiu dos vereadores Izaías Mikilita e José Adilson de Almeida agora terá que ser aprovada novamente na próxima Sessão e também ter o aval do Executivo para entrar em vigor.

 

O Projeto que também contou com o apoio dos demais vereadores visa promover a regulamentação de limpeza de terrenos baldios dentro do perímetro urbano, tornando obrigatória a manutenção e limpeza desses imóveis, tendo em vista a existência de inúmeros terrenos abandonados pelos seus proprietários, propiciando a proliferação de doenças e criadouros de insetos e roedores.

 

Em seguida, os vereadores também aprovaram outro importante Projeto concedendo um Título de Cidadã Benemérita do Município de Palmas a senhora Nilce Terezinha Ferreira Kemes, mãe do vereador Edson Luiz Ferreira Kemes (Lagarto) e, que há muitos anos desempenha um nobre trabalho como funcionária pública no Posto de Saúde do bairro Lagoão, completando em 2018, 27 anos de trabalho nesta unidade, sendo muito querida por todos que ali transitam, além de ajudar e trabalhar em prol do povo do bairro Lagoão, qualidades que realmente moldam uma cidadã de bem e a torna digna de reconhecimento.

 

Além dos Projetos, foram apresentados pelos vereadores outros dois requerimentos e sete indicações. O primeiro requerimento, do vereador Fernando Souza da Silva, requer informações referentes aos dias e horários da coleta dos lixos orgânicos e recicláveis em todos os bairros do Município. Já o vereador Paulo Bannake questionou se há algum programa atuante neste município que dê assistência, acompanhamento e acolhimento a gestantes e adolescentes, e campanhas de educação sexual para evitar gravidez.

 

A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 21 de Maio, às 20 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

 

Indicações apresentadas pelos vereadores durante a 13ª Sessão Ordinária de 2018:

 

Indicação nº 76/2018 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando ao Departamento competente que realize a manutenção (cascalhamento e nivelamento) na Rua Dr. Elpidio de Araújo Perpétuo, situada no Bairro Cascatinha.

Indicação nº 77/2018 do Vereador Nilson Butner: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a manutenção na Rede de Iluminação Pública nas Ruas José Joaquim Bahls e Rafael Ribas, situadas no Bairro São José”.

Indicação nº 78/2018 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a construção de um ponto de ônibus na Av. Ubirajara Araújo (próximo ao pátio de máquinas da Prefeitura Municipal), situada no Bairro Caldeiras”.

Indicação nº 79/2018 do Vereador Ademar Santos Nunes: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a limpeza das bocas de lobo no Loteamento Bom Pastor, situado no Bairro Lagoão”.

Indicação nº 80/2018 do Vereador Ademar Santos Nunes: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a manutenção da Iluminação Pública nas Ruas Maria de Jesus Pacheco Marinho, Ághata e Julio Salvador Druzina, situadas no Bairro São José”.

Indicação nº 81/2018 do Vereador Ademar Santos Nunes: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize mudança na programação do semáforo localizado na Av. Bento Munhoz da Rocha Neto”.

Indicação nº 82/2018 do Vereador José Adilson de Almeida: “Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando ao Departamento competente que realize a retirada da demarcação e pinte de faixa amarela as vagas de estacionamento para veículos do lado direito na Rua Frederico Teixeira Guimarães, em frente ao posto de gasolina PANDA”.

Voltar
Confira as Últimas Notícias
Página 5 de 23