Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
INSTITUCIONAL
Notícias
Vereadores entregam Moção de Aplausos à setor de imunização da Saúde
  A Câmara Municipal de Palmas entregou nesta última segunda-feira (08), através de seus vereadores, uma Moção de Aplausos ao setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, onde Palmas é destaque a nível Estadual da vacinação da influenza. A iniciativa partiu do vereador Paulo Bannake e estiveram presentes na homenagem alguns membros da Secretaria, entre eles o Secretário de Saúde, Rafael Barboza e a enfermeira responsável, Luciane Conrad. Barboza fez uso da Tribuna e agradeceu a todos os vereadores pela honraria em nome dos funcionários do setor. Em seguida, também destacou alguns pontos e colocações a respeito de seu trabalho. Além da homenagem, os vereadores também fizeram algumas indicações e requerimentos solicitando melhorias em alguns pontos do município. Por fim, também foram votados alguns Projetos importantes, como contratação de vagas temporárias pelo Executivo: firmando convênio com a Associação da Comunidade Remanescente de Quilombo Tobias Ferreira, para a cedência de espaço no Bairro Pitanga e um Título de Cidadão Honorário do Munícipio de Palmas ao Ministro do STJ Humberto Eustáquio Soares Martins.
09/08/2022
Presidente do TJPR, Desembargador Jose Laurindo parabeniza a Câmara de Vereadores de Palmas
O Presidente do TJPR, Desembargador Jose Laurindo de Souza parabenizou a Câmara de Vereadores de Palmas pela votação do título de cidadão honorário em favor do Ministro Humberto Martins, Presidente do Superior Tribunal de Justiça:   Prezada vereadora e vereadores, parabéns pela honraria concedida ao Presidente do STJ, Ministro Humberto Martins, um grande defensor da democracia, do trabalho e da harmonia entre os três Poderes. Sua prestigiosa biografia possibilitou o ingresso no Poder Judiciário, tornando-se referência de justiça para todo nosso país. O nosso Presidente do STJ aproximou o Poder Judiciário da população, ampliando os canais de comunicação, e lutou pela abertura dos fóruns e trabalhos do Poder Judiciário nesse pós-pandemia, o que foi de suma importância a todos nós. Esse título não é importante apenas para Palmas e toda sua população, mas também para nosso Estado do Paraná! Parabéns Palmas! Parabéns caros Vereadores!
09/08/2022
Legislativo realiza sua 25ª Sessão Ordinária do ano
  A Câmara Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (01) a sua 25ª Sessão Ordinária do ano. Na ocasião, os vereadores apresentaram três indicações e um requerimento. Também foram votados e aprovados outros três Projetos de Lei, um destes autorizando o município a adquirir o imóvel da Copel para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI. Entre as indicações, o vereador Peterson Lobas pediu a aquisição de um caminhão limpa fossa para o município, assim como seja feita a coleta de lixo na Rua Kaygangue, bairro Serrinha. Já o 1º Secretário da Casa, José Maria Filho, pediu a instalação de lâmpadas de led nas ruas Geni Ricardo da Cruz, José Luiz Olivo, João José de Araújo e Arcides Langaro, todas no Bairro Santuário.   Por fim, o requerimento, de autoria do Presidente José Adilson de Almeida e dos vereadores José Maria Filho e Isidoro Mikilita Junior solicitava informações a respeito da disponibilidade de mais horários para descarregamento do caminhão limpa fossa. A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 8 de agosto, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas.
02/08/2022
Legislativo realizou extensa Sessão nesta última segunda-feira
  A Câmara Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (25) através de seus vereadores a sua 24ª Sessão Ordinária do ano. Ao todo, foram apresentadas seis indicações e um requerimento. Em seguida, ainda foram votados três Projetos de Lei e ofertada uma Moção de Aplausos. O requerimento, de autoria do vereador Marco Aurélio Dutra, pediu informações sobre o estudo técnico para a instalação de novas lombadas nas vias da cidade. Já entre as indicações, o vereador Paulo Bannake solicitou a instalação de placas indicativas com os nomes dos bairros na cidade e a pavimentação asfáltica nas Ruas Antônio Batista Ribas e Padre Reus, no Bairro Santuário. Além destas, também foram apresentadas outras quatro de forma verbal. O 1º Secretário da Casa, José Maria Filho pediu a instalação de mais pontos de energia entre os corredores do Cemitério Municipal. Já Peterson Lobas solicitou melhorias na pavimentação asfáltica na Avenida Getúlio Vargas e uma lombada na Avenida Parigot de Souza, ambas no bairro Lagoão. Por fim, todos os vereadores indicaram em conjunto a doação de R$ 1 milhão de reais do Poder Legislativo à Secretaria Municipal de Educação para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI. Em seguida, entre os Projetos de Leis foi aprovado em segunda votação um Título de Cidadã Honorário do Município para a desembargadora Ana Carolina Zaina. Também ficou determinado que toda pessoa transplantada tenha os mesmos direitos das pessoas com deficiência, mediante apresentação de laudo médico, efetuado por médico assistente, responsável pelo tratamento e acompanhamento, que comprove a existência de impedimentos que dificultam sua participação plena e efetiva na sociedade no município de Palmas. Além disso, foi denominado o nome da Rua Projetada F, no Loteamento Chimarrão no Bairro Caldeiras, para Rua Augusto João Schneider. Ainda durante a Sessão, o Presidente do Loteamento Bom Pastor II, no bairro Eldorado, fez uso da Tribuna Livre para pedir ajuda aos vereadores no que se refere ao transporte público municipal no seu bairro e demais melhorias. Finalmente e não menos importante, foi ofertada uma Moção de Aplausos à palmense Murgane de Fátima Ferreira Santos pelo trabalho voluntário desempenhado durante a pandemia do Covid-19, onde que ela e mais membros da sociedade auxiliavam na confecção e entrega de marmitas para pessoas necessitadas.  
26/07/2022
Vereadores realizam Sessão com muito trabalho nesta última segunda-feira
  O Poder Legislativo Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (18) a sua 23ª Sessão Ordinária do ano. Ao todo, os vereadores apresentaram quatro indicações e votaram e aprovaram outros quatro Projetos de Leis. Entre as indicações, o Vice-presidente Marcos Gomes apresentou uma de forma verbal pedindo um estudo de viabilidade para a ligação entre as ruas Alípio Pirajá Araújo e Dr. Antônio Batista Ribas, entre os bairros Santa Cruz e Santuário e entre as ruas Cap. Frederico Teixeira Guimarães, com Professor Vergílio Ferreira, entre o Centro e Santa Cruz. Já o vereador Paulo Bannake solicitou a construção de uma faixa elevada e a pintura da faixa de pedestres próximo ao Mercado Vila Operária, na Rua Pequena Águia, bairro Alto da Glória. Em seguida, pediu para que o Legislativo encaminhe um ofício à bancada paranaense na Câmara Federal, solicitando que esta interceda junto ao Governo Federal, para que reveja o corte de recursos para as instituições federais no Paraná. Por fim, o 1º Secretário da Casa, José Maria Filho pediu para que o Executivo providencie acessibilidade aos cadeirantes, idosos, deficientes visuais e população em geral, onde existe faixa de pedestres, pois os meios fios não permitem acesso ao outro lado da via. Já entre os Projetos, foram aprovados dois Títulos de Cidadão Honorário do Município de Palmas, ao General Oswaldo de Jesus Ferreira e a Desembargadora Ana Carolina Zaina. Também ficou declarada de Utilidade Pública Municipal a UAPAR – União de Autistas de Palmas e Região.
19/07/2022
Vereadores visitam Presidente do TRT-PR, desembargadora Ana Carolina Zaina
O Presidente da Câmara Municipal de Palmas José Adilson de Almeida e o vereador Isidoro Mikilita Junior estiveram nesta semana na sede do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) em Curitiba, onde foram recepcionados pela desembargadora e Presidente da instituição, Ana Carolina Zaina. Os parlamentares foram entregar um convite para a magistrada receber um Título de Cidadã Honorária do Município de Palmas.
14/07/2022
Câmara Municipal chega a sua 22ª Sessão Ordinária do ano
  A Câmara Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (11) a sua 22ª Sessão Ordinária do ano de 2022. Ao todo, foram apresentadas sete indicações por parte dos vereadores. Também foram votados e aprovados outros três Projetos de Leis. Além disso, também foi arquivada, por votação, uma denúncia por supostas infrações político-administrativa cometida pelo Prefeito Municipal. Entre as indicações, o vereador Peterson Lobas solicitou a viabilidade de uma Lei visando incentivos fiscais e tributários aos investidores de imóveis, frente às novas construções em nosso município para que haja implantação de reservatório para captação de águas da chuva. Lobas ainda pediu a instalação de um suporte para lâmpadas em postes de iluminação na Rua Crescêncio Oliveira Pontes, esquina com Dimorvan Carraro, no Bairro Hípica. O vereador José Maria Filho pediu a construção de uma cobertura para abrigar as pessoas na clínica do Idoso Wilma Marins Cardoso. Já o Presidente José Adilson de Almeida solicitou a pavimentação asfáltica nas Ruas Linoca F. R. Mello, Eduardo Scopel e José Aires Percisi, todas no Loteamento São Luís, Bairro São Francisco. Por fim, Paulo Bannake solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde entre em contato com a 7ª Regional de Saúde de Pato Branco para que o Hemonúcleo realize coletas de sangue em Palmas e, os vereadores Nilson Butner e Marco Branco pediram em conjunto a pavimentação asfáltica na Rua Alceu Ferreira de Siqueira, no Bairro Lagoão e para que sejam retiradas as lombadas próximas aos semáforos. Já entre os Projetos aprovados, ficou declarado de Utilidade Pública Municipal a UAPAR – União de Autistas de Palmas e Região. Também foi denominada uma rua no Loteamento Chimarrão, no Bairro Caldeiras, de Rua Alexandre Ferreira Machado, além de um Título de Cidadão Honorário do Município ao General Oswaldo de Jesus Ferreira. A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 18 de julho, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas.
13/07/2022
Vereadores apresentam inúmeros requerimentos e indicações na última Sessão
  A Câmara Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (04) a sua 21ª Sessão Ordinária do ano de 2022. Na ocasião, foram apresentados três requerimentos e cinco indicações por parte dos vereadores. Também foram votados outros três Projetos de Leis. Entre os requerimentos, foram pedidas informações ao Executivo por todos os parlamentares sobre a como está à concessão de auxílio-alimentação mensal aos servidores públicos. Já o vereador Peterson Lobas indagou a respeito do funcionamento das câmeras de segurança e monitoramento instaladas no município, enquanto que Paulo Bannake pediu uma Moção de Aplausos para o setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, onde Palmas é destaque a nível Estadual da vacinação da influenza. Já entre as indicações, Peterson Lobas pediu melhorias no trânsito e segurança na Rua Padre Aquiles Saporiti, esquina com Ubirajara de Araújo, no Bairro Klubege; Bannake solicitou o conserto nas telas que cercam o Aeroporto Municipal Dimorvan Carraro, e que seja instalado sistema de balizamento noturno; José Maria Filho pediu a construção de uma faixa elevada na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, na rotatória da Coluna Materiais de Construções, enquanto que a vereadora Dona Ana solicitou reparos na pavimentação asfáltica na Rua São Paulo, também no Bairro Klubege. Além dessas indicações, em conjunto os vereadores José Adilson de Almeida, Marcos Gomes, José Maria Filho e Mikilita Junior solicitaram a construção de um banheiro e uma cobertura para os servidores municipais que fazem a manutenção diária na UBS do Bairro Eldorado. Por fim, foram aprovados três Projetos de Leis, entre estes autorizando o Executivo Municipal a firmar convênio com a UAPAR (União de Autistas de Palmas e Região) para a cedência de espaço no Parque de Exposições. Também foi aprovada a abertura de um crédito adicional especial e outro que dispõe sobre o Plano Diretor do município. A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 11 de julho, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas.
05/07/2022
Voltar
Atendimento
Segunda à sexta: Manhã das 8h às 11h30
Tarde das 13h ás 17h30
Sábados, domingos e feriados – Fechado
Palmas - PR
Avenida Clevelândia Centro - 85555-000
(46)3262-1509
gabinete@palmas.pr.leg.br
Atualizado Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022 às 10:16:41