Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
INSTITUCIONAL
Notícias
Vereadores se reúnem com Vice-prefeito e ex vereador
O Presidente da Câmara Municipal de Palmas, José Adilson de Almeida e o vereador Junior Mikilita receberam na tarde desta segunda-feira (04) na sede do Poder Legislativo o Vice-prefeito Bruno Goldoni e o ex-vereador Izaías Mikilita.  Em pauta, estiveram vários assuntos pertinentes à sociedade palmense, entre eles a manutenção das estradas rurais, a linha de transporte público coletivo e a falta de vagas em alguns CMEIs do município.
05/07/2022
Legislativo realiza 20ª Sessão Ordinária do ano
A Câmara Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (27) a sua 20ª Sessão Ordinária do ano de 2022. Na ocasião, foram apresentados dois requerimentos e uma indicação. Além de ser votado e aprovado o Projeto de Lei que dá o nome da Escola Pública Municipal Nascer para Arte de Elza Lúcia Menegatti Dornelles, em homenagem a esta grande incentivadora da arte, principalmente na área da música, do município de Palmas. Entre os requerimentos, ambos são de autoria do vereador Marcos Antônio da Silva Gomes, o qual solicitou informações do por que os alunos não podem adentrar no pátio das escolas antes do horário de início das aulas e também para que seja feito um estudo técnico e ata de audiência pública com os moradores e empresários da Rua Capitão Paulo de Araújo, no que se refere ao fechamento do canteiro central, no trecho entre o fórum e o semáforo, próximo ao Centro de Distribuição no bairro Lagoão.   Por fim, o vereador Marco Aurélio Dutra apresentou uma indicação pedindo a instalação de iluminação pública nas ruas do loteamento do Bairro São Francisco. A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 4 de julho, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas.
28/06/2022
Legislativo entrega Moção de Aplausos à Comissão das Mulheres Advogadas
  A Câmara Municipal de Palmas realizou na 18ª Sessão Ordinária do ano, nesta segunda-feira (13), a entrega de uma Moção de Aplausos à Comissão das Mulheres Advogadas da OAB de Palmas. A homenagem proposta pelo vereador Paulo Hercílio Dangui Bannake é uma forma de reconhecimento pelos relevantes serviços e ações prestadas pela entidade à comunidade palmense. A Comissão das Mulheres Advogadas visa defender os interesses das mulheres na comunidade, trabalhando em cima dos pilares de igualdade de gênero, inserção das mulheres nos espaços e prerrogativas das mulheres advogadas, zelando pelos direitos das mulheres em zonas vulneráveis.
14/06/2022
Desembargadoras do Estado estiveram na sede do Legislativo Municipal
Estiveram na tarde desta segunda-feira (13) na Câmara Municipal de Palmas as desembargadoras Dra. Rosemarie Dietrich Pimpão e Dra. Ana Carolina Zaina, esta a atual Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. Com agenda a cumprir no município, ambas acompanharam a homenagem concedida ao General do Exército Luis Carlos Gomes Mattos e aproveitaram para debater assuntos pertinentes com vereadores e demais autoridades.
14/06/2022
Câmara entrega Título de Cidadão Honorário à Ministro do Superior Tribunal Militar
O Poder Legislativo Municipal de Palmas realizou a entrega nesta última segunda-feira (13) de um Título de Cidadão Honorário do Município ao General do exército e Ministro do Superior Tribunal Militar (STM) Luis Carlos Gomes Mattos. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Marcos Antônio da Silva Gomes. A Sessão Solene contou com a participação de diversas autoridades a nível municipal, estadual e nacional, entre eles o Vice-governador do Estado do Paraná, Darci Piana, desembargadores, além de representantes do exército, da OAB e do Legislativo e Executivo Municipal. Com um vasto currículo, o homenageado desempenhou funções de destaque no exército, se formou na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) em 1969, chegando a ser General no ano de 2008. Além disso, atuou em vários postos, possuindo diversas medalhas e condecorações. Atualmente, ocupa o cargo de Presidente do STM.  
14/06/2022
Câmara Municipal realiza primeira Sessão do mês de junho
  O Poder Legislativo Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (06) a sua 17ª Sessão Ordinária do ano de 2022. Na ocasião, foram apresentadas cinco indicações e um requerimento por parte dos vereadores. Também foi aprovada em segunda votação a Lei ofertando um Título de Cidadão Honorário do Município ao General Luiz Carlos Gomes Mattos. O requerimento de autoria dos vereadores José Adilson de Almeida e José Maria de Araújo Perpetuo Filho pedia informações sobre a paralisação das atividades no Centro Municipal da Juventude, localizado no Bairro Hípica. José Maria Filho ainda solicitou através de duas indicações a colocação de uma faixa elevada na Avenida Parigot de Souza, na Esquina do Mercado Ponto Certo, no Bairro Lagoão e outra em frente à UBS do Santuário. As demais indicações ficaram por conta do vereador Paulo Bannake que pediu a construção de uma quadra de areia no conjunto habitacional do Loteamento Frei Galvão e melhorias na quadra de areia do Bairro Lagoão, localizada entre as Ruas Cacique Condá, Pedro de Siqueira Cortes e Rua José Ferreira dos Santos. Além disso, Marquinhos Gomes pediu através de uma indicação verbal a retirada do Projeto de Lei nº 21/2022, que trata da alteração do Zoneamento de Uso e Ocupação do Solo Urbano de Palmas. A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 13 de junho, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas.
07/06/2022
Legislativo aprovou dois importantes Projetos na última Sessão
A Câmara Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (30) a sua 16ª Sessão Ordinária do ano. Na oportunidade, foram votados e aprovados dois Projetos de Leis de autoria do próprio Legislativo que merecem ênfase. Além disso, também foram discutidos demais assuntos de interesses diversos como requerimentos e indicações. O primeiro Projeto, proposto pelo vereador Paulo Hercílio Dangui Bannake, tornou reconhecido no município de Palmas, estado do Paraná, o dia 09 de julho como o Dia dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores – CAC´S, tendo em vista da Lei Federal já existente para o porte de armas “de integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas”. Como forma de reconhecimento, estiveram presentes na Sessão membros do Clube de Caça e Tiro BG, da cidade de Palmas. Além disso, foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei de autoria do Vice-Presidente da Casa, Marcos Antônio da Silva Gomes, concedendo título de Cidadão Honorário do município de Palmas ao General do Exército Luiz Carlos Gomes Mattos. Segundo o vereador, esta é uma maneira de reconhecimento ao homenageado pela contribuição ao desenvolvimento das ciências, letras, artes ou da cultura em geral, também pelas ações destacadas na área de filantropia e obras sociais, por se tratar de um cidadão de biografia com registro de postura ética e respeitosa na defesa da democracia, das instituições e da cidadania.A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 6 de junho, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas.  
31/05/2022
Legislativo palmense realizou extensa Sessão nesta última segunda-feira
A Câmara Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (16) a sua 14ª Sessão Ordinária do ano de 2022. Na oportunidade, foram apresentados diversos requerimentos e indicações por parte dos vereadores. Também foram votados e discutidos alguns Projetos de Leis. Entre os requerimentos, merece destaque a proposta de uma Moção de Aplausos para a Igreja Assembleia de Deus do município, apresentada pelo 2º Secretário da Casa, Nilson Butner. Já através de uma proposição feita pelo vereador Paulo Bannake e com o apoio de demais parlamentares foi requerido uma Nota de Repúdio a empresa estatal Petrobras, pelos constantes e abusivos aumentos de combustíveis. Outros pedidos também ficaram por conta do vereador Marco Aurélio Dutra, o qual solicitou informações sobre o funcionamento do Castramóvel adquirido pelo município de Palmas e solicitou a pavimentação asfáltica na Rua Roberto Pedro Serafim, no bairro Lagoão. Por fim, através de uma indicação verbal, o vereador Peterson Lobas pediu para o Departamento de Infraestrutura e Urbanismo averiguar junto à Sanepar a data de regularização da rede de esgoto a céu aberto na Rua Dr. Pedro Ribas Mendes, nos fundos da empresa Alcast, conforme já registrado na sessão anterior.
17/05/2022
Voltar
Atendimento
Segunda à sexta: Manhã das 8h às 11h30
Tarde das 13h ás 17h30
Sábados, domingos e feriados – Fechado
Palmas - PR
Avenida Clevelândia Centro - 85555-000
(46)3262-1509
gabinete@palmas.pr.leg.br
Atualizado Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022 às 10:16:41